faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Levantamento mensal da Anahp reflete melhora constante dos casos de Covid-19 e resquícios do impacto da pandemia nas instituições

Covid_19.png
Queda na taxa de mortalidade institucional é um dos destaques da nova edição dos Indicadores Hospitalares Anahp

Dados divulgados nesta quinta-feira (29) pela Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados) apontam uma diminuição na taxa de mortalidade institucional, com queda de 1,67 pontos percentuais (p.p). Esse e outros dados divulgados pela Associação podem significar um reflexo do arrefecimento da pandemia de Covid-19 e do número de vacinados contra o coronavírus no Brasil – 170,6 milhões estão totalmente imunizados, enquanto o país registrou uma média de 57 mortes na última semana.

Entre os meses de janeiro e julho de 2021, a taxa de mortalidade institucional nos hospitais associados era de 3,8%, e caiu para 2,13% no mesmo período de 2022. As informações são parte da publicação mensal da Anahp, que busca destacar indicadores hospitalares referentes à qualidade, gestão de pessoas e índices econômico-financeiros.

Com relação à incidência de pneumonia associada à ventilação mecânica em pacientes internados na UTI, houve uma queda de 13,14 p.p. no período – de janeiro a julho de 2021, a média era de 7,71% e, em 2022, está em 4,57%. Na avaliação da Associação, esses resultados, entre outros, podem estar relacionados à diminuição de casos de Covid-19, principalmente os mais graves.

A Anahp divulga mensalmente estes e outros indicadores com o objetivo de disponibilizar para o mercado informações relevantes para análise sobre o desempenho dos serviços de hospitais privados. Uma contribuição para a prática de benchmarking que garante mais celeridade na formulação e aplicação de estratégias para aprimoramento do sistema de saúde suplementar. Acesse aqui a íntegra da publicação mensal de indicadores hospitalares da Anahp.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar