faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

techtools health inicia projeto de expansão global

Digitalização de processos assistencial e financeiro.png
A healthtech se instala em Portugal e fecha parceria com a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso para digitalização dos processos assistenciais e financeiros da instituição

A techtools health deu início ao seu processo de internacionalização, ancorada em uma estratégia que visa replicar o modelo bem-sucedido de digitalização de hospitais filantrópicos no Brasil para o mundo. Hoje, a techtools health oferece uma plataforma de interoperabilidade, chamada Tília Saúde Digital, agregando diversas funcionalidades importantes para garantir a eficiência das relações entre todos os agentes no ecossistema da saúde, interligando pacientes, corpo clínico e fontes pagadoras aos sistemas público e privado.

Atualmente, a plataforma está implantada em 123 hospitais e 25 operadoras de saúde do País, o que representa 6 milhões de vidas atendidas. A meta da techtools health é conectar 500 hospitais à plataforma digital até o final de 2023, por meio da parceria com a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), possibilitando o acesso à saúde a cerca de 90 milhões de pacientes, com foco nas populações mais carentes e de regiões mais afastadas.

Portugal foi o país escolhido pela techtools health para abrigar sua matriz na Europa, como base para sua expansão global. Além de se consolidar no mercado português, a empresa mira países como Itália, China e África do Sul, locais onde as Santas Casas e hospitais filantrópicos têm um papel fundamental.

Para pavimentar o caminho para essa expansão internacional, a techtools health assinou uma parceria com a União das Misericórdias Portuguesas (UMP), com foco na valorização da ciência e da inovação em prol da transformação digital do sistema filantrópico de saúde de Portugal.

Parceria com a Santa Casa de Misericórdia da Póvoa de Lanhoso

A Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, em Portugal, foi a primeira a assinar contrato com a techtools health, como parceria tecnológica estratégica para ajudá-la a aprimorar a relação entre pacientes, corpo clínico e fontes pagadoras por meio da digitalização dos processos assistencial e financeiro. Para tanto, a techtools health integrará sua plataforma Tília Saúde Digital ao sistema de gestão hospitalar da Santa Casa, o MedicineOne, disponibilizando uma plataforma única para acesso a todo o relacionamento entre o hospital e seus pacientes, desde a área financeira, em tempo real, para consultas referentes a faturas e créditos, de forma ágil, simplificada e segura, até aos serviços assistências.

A Tília Saúde Digital é uma plataforma completa de gestão assistencial e digitalização da jornada do paciente que contempla, também, funcionalidades como: prescrição digital, teleatendimento, monitoramento e digitalização da jornada do paciente, agendamento inteligente de consultas e exames, histórico clínico digital e gestão de filas, entre outras. As interfaces de navegação, tanto para os médicos (dashboards e relatórios) como para os pacientes (App), são amigáveis e intuitivas.

De acordo com o fundador da techtools health, Jeff Plentz, integrar soluções digitais em fluxos de trabalhos clínicos e financeiros é fundamental para impulsionar a relação de todo o ecossistema da saúde. “Estamos muito felizes em nos juntar à Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, contribuindo com toda a nossa expertise tecnológica e somando esforços em prol de um serviço assistencial de saúde mais inclusivo, eficaz e sustentável. A digitalização dessa relação trará mais transparência e eficiência na operação assistencial e financeira da instituição”, disse Plentz.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar