A Hapvida NotreDame Intermédica conquistou uma das melhores avaliações entre as maiores operadoras de saúde de abrangência nacional no Brasil. A conquista foi destacada no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2024, divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

Excelência reconhecida pelo IDSS 

Entre as 894 operadoras avaliadas pela ANS, a média do setor foi de 0,7805 em uma escala de 0 a 1. As duas principais operadoras do grupo — Hapvida Assistência Médica S.A. e NotreDame Intermédica Saúde S.A. — obtiveram notas de destaque, com 0,82 e 0,85, respectivamente, na avaliação de 2024 (dados do ano-base 2023). 

“O resultado reflete nossa dedicação em oferecer atendimento de excelência aos nossos clientes, cumprindo todos os critérios da ANS, que regulamenta e monitora o setor”, afirma Luiz Celso Lopes, vice-presidente de Assuntos Regulatórios da companhia. “Nosso foco é sempre proporcionar o melhor serviço para quem confia à Hapvida NotreDame Intermédica o seu bem mais precioso: a saúde.” 

Qualidade de atenção à saúde 

Entre as quatro dimensões avaliadas pela ANS, o grupo se destacou no indicador de Qualidade em Atenção à Saúde, que avalia ações de promoção, prevenção e assistência. Nesse quesito, Hapvida NotreDame Intermédica alcançou uma das melhores notas do setor: 0,94. 

Sobre a avaliação do IDSS 

O IDSS integra o Programa de Qualificação das Operadoras da ANS e avalia, anualmente, todas as operadoras do mercado de saúde suplementar. A análise considera 33 indicadores distribuídos em quatro dimensões, abrangendo aspectos como qualidade assistencial, sustentabilidade no mercado, gestão de processos e desempenho econômico-financeiro. 

Atualmente, o setor de saúde suplementar no Brasil atende cerca de 51,5 milhões de beneficiários em planos de assistência médica e 34,1 milhões em planos odontológicos, representando 25,37% da população brasileira com plano médico-hospitalar e 16,81% com cobertura odontológica. 

Os resultados detalhados estão disponíveis no site oficial da ANS