Com a 11ª edição do Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes, realizada em Goiânia, a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ) e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) qualificaram, em parceria, 556 alunos, entre eles médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e outros, para desenvolverem posturas e ações educativas em diabetes no trato dos pacientes com diabetes, seus familiares e cuidadores em geral.
Como resultado prático de todas as edições do Curso, alcançou-se a marca de 186 projetos em saúde que irão otimizar o atendimento das pessoas com diabetes em 10 estados brasileiros. Estão sendo envolvidos diretamente mais de 1000 profissionais do segmento de diabetes, impactando por volta de 4500 pessoas.
Com estratégias didático-pedagógicas, os cursos têm sido desenvolvidos por profissionais qualificados e obedecem às mais modernas recomendações de especialistas da International Diabetes Federation (IDF).
As próximas edições de 2010 ocorrerão em Vitória de 13 a 17 de outubro e Porto Alegre de 24 a 28 de novembro.
A iniciativa tem o apoio da Federação Internacional de Diabetes (IDF) – região da Central da América e Caribe (SACA) e da Rede Latino Americana de Educadores em Diabetes (RELAD).
Mais informações, acesse: www.adj.org.br