Estava lendo o Impact Report da Endeavor ontem e a definição de empreendedorismo de impacto define com tornar a vida das pessoas “easier, safer and richer”, acho que o que a Cielo fez tem muito a ver com isso:
Cielo leva máquina de cartão de crédito a iPhone e iPadNovo – aplicativo permite capturar pagamentos por cartão de crédito a partir dos aparelhos da Apple.
Com aplicativo, Cielo quer conquistar segmento de profissionais liberais
São Paulo – A Cielo anuncia oficialmente nesta quarta-feira (10) o lançamento de um aplicativo que transforma para iPhone, iPad e iPod touch em máquinas de cartão de crédito, capazes de realizar transações com clientes das bandeiras Visa, MasterCard e American Express. A aposta da empresa é atrair a participação principalmente de profissionais liberais, como médicos, dentistas, advogados e arquitetos, no mercado de cartões de crédito.
O aplicativo “Cielo” está disponível na App Store da Apple gratuitamente, mas para utilizá-lo, o empresário ou profissional precisa se credenciar na Cielo. Uma tarifa mensal será cobrada pelo serviço – promocionalmente R$ 9,90 nos 12 primeiros meses, e R$ 19,90 a partir do 13º mês.
Depois disso, iPhones, iPads e iPods touch poderão ser usados para capturar pagamentos por meio da inserção do valor da venda, número de parcelas, número do cartão de crédito, data de validade e código de segurança. O aplicativo funciona por meio de redes de dados 3G/GPRS de qualquer operadora ou via Wi-Fi, já que os dados trafegam pela internet. Ao finalizar a venda, um comprovante da transação pode ser enviado por e-mail para o cliente.