Um dos principais players do segmento nacional de saúde e bem-estar, a Vuelo Pharma comemora a recente conquista do registro sanitário da Cofepris (em português, Comissão Federal para Proteção Contra Riscos Sanitários), órgão mexicano com atuação similar à da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Com isso, a marca – que já tem 22 anos de história no Brasil – pode comercializar seus produtos em todo o México e prevê a entrada no mercado europeu ainda este ano como próxima etapa da sua expansão internacional.

A empresa fabrica produtos de healthcare com foco em skin care, wound care e wellness-self care, com destaque para a Membracel, o primeiro produto autorizado para a comercialização no México. A Membracel é um produto com tecnologia 100% brasileira e à base de celulose, direcionado para o tratamento de queimaduras e lesões na pele, como escaras. 

Considerada um dos curativos mais inovadores do mundo, a Membracel é biocompatível, inerte, isenta de adesivos, atóxica, com textura extremamente fina e alta resistência no estado úmido. 

“A demanda do mercado por novos produtos com tecnologia inovadora e disruptiva é uma realidade em todo o mundo, por isso em 2022 e 2023 estaremos focados também na expansão internacional”, conta Thiago Moreschi, sócio-diretor da Vuelo Pharma. Somente no Brasil, a Membracel teve um aumento de 35% nas vendas no último ano e a perspectiva de sucesso no exterior é igualmente positiva.