A Fundação do Câncer assina, hoje, contrato com 3 empresas de arquitetura e engenharia. A ampliação da Rede, orçada em R$ 31,5 milhões e financiada pelo BNDES, prevê novas instalações nos hemocentros de Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Belém, Porto Alegre e Brasília que serão incluídos na Rede Brasileira de Bancos de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário e Armazenamento de Células-Tronco, a BrasilCord.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
O orçamento prevê reformas, aquisição de equipamentos e treinamento de recursos humanos nesses novos bancos que se somarão aos quatro que estão em operação nas cidades de Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. Com isso, a Rede contará com 12 unidades no total.
A expectativa é de que a Rede, em três anos, tenha congelado, aproximadamente, 50 mil unidades de sangue de cordões umbilicais, com possibilidade de expansão
Nos contratos que serão assinados, a MW3 Arquitetura e Consultoria Hospitalar ficará responsável pelos projetos executivos nos hemocentros de Fortaleza, Recife e Belém; a Esfera Engenheiros Associados trabalhará em Porto Alegre; e a Simmetria Arquitetura, em Brasília.
Tags