A Geriatrics é uma empresa dividida em home care, clínica de cuidados paliativos e reabilitação e gestão de crônicos e medicina preventiva. É com essa estratégia de soluções na área de saúde que o faturamento da empresa cresceu 17,05% em 2011 e pretende alcançar 20% de aumento em 2012.
A companhia, que tem 25 anos, tem 99% de sua receita oriunda de operadoras de saúde e enxerga na mudança do perfil de saúde brasileiro e o aumento da expectativa de vida oportunidade de crescimento para o seu negócio.
?O aumento da expectativa de vida e o consequente aumento da população portadora de doenças crônicas exerce forte pressão nos custos assistenciais das operadoras?, explica o CEO da Geriatrics, Gabriel Palne de Souza Rodrigues.
Citando dados da ANS, em estudo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), Rodrigues aponta que em 2010, operadoras com menos de 10% de idosos apresentaram sinistralidade média de 79,1%, enquanto aquelas com mais de 50% de idosos apresentaram uma sinistralidade média de 90,9%. A análise também mostra que os custos assistenciais variaram de R$ 1.059,66 para R$ 2.565,19 per capita, entre os dois grupos de operadoras.
?Quanto mais saudável um determinado público, menor os custos assistenciais esse grupo gerará ao sistema, e assim, os esforços devem estar integralmente direcionados para aumentar a qualidade de vida dos pacientes a nós confiados?, conta.
Para 2013, o grupo pretende expandir nacionalmente e para isso estuda o modelo de franquias . Rodrigues também adianta o desenvolvimento de um novo serviço, com foco na terceira idade considerando tantos as necessidades de saúde como os aspectos culturais.
*Geriatrics patrocinou o Saúde Business Forum, da IT Mídia