As ações da Allergan, fabricante do Botox, registraram sua maior alta em cinco meses no pregão de Nova York em meio às especulações de que a companhia possa ser vendida. Os papéis da companhia chegaram a alcançar US$ 50,25 durante a sessão na Bolsa de Nova York, maior ganho registrado desde o dia 2 de outubro.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

Segundo um informe enviado para os assinantes do site dealReporter.com, a GlaxoSmithKline, com sede em Londres, pode estar interessada na aquisição da Allergan. O informe cita uma fonte familiarizada com a Glaxo. A Allergan, com sede na cidade de Irvine, Califórnia, concordou, em 2005, em estabelecer uma parceria para promover o Botox e comercializar dois medicamentos para tratamento da enxaqueca da Glaxo.

A Allergan demitiu 5% de sua força de trabalho no último mês depois de divulgar queda nas vendas para o quarto trimestre devido à recessão que levou a uma redução na demanda por procedimentos cosméticos.

“A Allergan está sofrendo mais pressões do que nunca e estão cortando despesas em um esforço para registrar algum crescimento”, defendeu Corey Davis, analista da Natixis Bleichroeder em Nova York..

Caroline Van Hove, porta-voz da Allergan, e David Outhwaite, porta-voz da Glaxo, não comentaram o tema.