O ex-governado de São Paulo, José Serra, afirmou nesta quarta-feira (14), início de sua campanha eleitoral à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a questão da saúde no Brasil precisa melhorar muito. O candidato a presidência ainda ressaltou ter respeito pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, embora acredite que a saúde nacional não depende dele.
Serra visitou o Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, que realiza implantes cocleares em crianças com surdez, procedimento que o político afirma ter incluído entre os realizados quando foi ministro da Saúde entre 1998 e 2002, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, quando teria aumentado em 100% os repasses destinados à saúde ao Estado da Bahia.
O candidato fez questão de garantir que o principal programa social do governo Lula – o Bolsa Família – será mantido e reforçado com outras iniciativas além da transferência de renda associada à manutenção de crianças na escola, como emprego e saúde.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
José Serra diz que a saúde não depende de Temporão
Ex-governador de São Paulo afirma que, embora tenha respeito pelo ministro da saúde, o setor precisa melhorar muito no Brasil
Tags