Equilíbrio hormonal, reposição de vitaminas e nutrientes, alimentação saudável e atividades físicas regulares são os passos para chegar lá
A Medicina Preventiva Anti-aging entra para detectar, prevenir, curar ou reverter o processo do envelhecimento, e suas conseqüências relacionadas, como o aumento do peso, por exemplo. É uma nova e profunda quebra de paradigma na maneira de prevenir e tratar as doenças humanas. Um dos benefícios mais visíveis é a promoção do emagrecimento saudável, através do equilíbrio geral do corpo e do sistema nervoso.
Tudo começa a partir dos trinta anos, quando homens e mulheres passam a sentir dificuldade em perder peso, diminuem a disposição e energia para se exercitar, perdem a capacidade funcional corporal e a imunidade. “Todos nós sabemos que é realmente muito difícil manter a linha sem exercícios físicos. Porém, com o passar do tempo, é preciso um empurrãozinho na energia para seguir um programa de emagrecimento e é exatamente isso que a medicina anti-aging faz”, defende o especialista Dr. Barakat, médico especialista em endocrinologia e ciência do anti-envelhecimento. Membro da International Hormone Society/EUA e fundador do Instituto de Medicina Integrada, Fisiologia e Nutrologia Esportiva Health4Life, em São Paulo..
“Exames clínicos e de sangue para detectar baixos níveis de determinados hormônios ou excesso deles, reposição dos hormônios da tireóide, testosterona, melatonina, além do controle do stress e regulação do sono…