que usa uma nova plataforma e representa um novo grande desenvolvimento para o pâncreas artificial. O sistema de entrega de insulina completamente redesenhado vem com ferramentas que oferecem conveniência na gestão do diabetes e melhora os elementos para tornar o sistema mais fácil de ser usado.

A nova geração desse sistema vem com um algoritmo para Gestão Preditiva de Diminuição de Glicose e, automaticamente, para a entrega de insulina quando o sensor mede um nível de glicose previsto para abordar o limite mais baixo e passar a entregar insulina, novamente, quando o corpo precisar. A produção já começou e a inserção do produto no mercado está marcada para o início de 2015; Um estudo piloto está sendo realizado, atualmente, nos Estados Unidos.

“Honrando nossos compromissos para fomentar inovações técnicas, nós transformamos o cuidado de diabetes para que mais pessoas possam aproveitar uma maior liberdade e experienciar uma saúde melhor”, disse Alejando Galindo, CP e General Manager da Intensive Insulin Management da Medtronic.

Os avanços contínuos na gestão do diabetes têm gerados melhores resultados de saúde. Um dos estudos feitos concluiu que adultos, crianças e adolescentes podem atingir um melhor controle de glicose sem um aumento de hipoglicemia com uso de um pump de insulina integrado com um programa de gestão de glicos comparado ao estado atual de cuidados – injeções múltiplas ao longo do dia. Melhorar o controle glicêmico pode reduzir o risco de complicações do diabetes, como problemas oculares, renais, cardíacos e no sistema nervoso.

A introdução da nova plataforma de entrega de insulina que oferece maior conveniência em gerir a doença demonstra um passo a frente no objetivo da Medtronic, que é desenvolver um pâncreas automático completamente artificial – um sistema que pode ajustar os níveis com base nos níveis dos sensores de glicose e com baixíssima interação dos pacientes.