A MGI Tech Co., Ltd. (“MGI”), dedicada a desenvolver ferramentas e tecnologias essenciais para impulsionar a inovação em ciências da vida, anunciou uma aliança estratégica com a Dasa. O objetivo da parceria é ampliar o acesso dos pacientes brasileiros à genômica de última geração e promover avanços significativos no setor de saúde do país.
Em abril deste ano, a MGI inaugurou o Centro de Experiência do Cliente (CEC) no Brasil, fortalecendo a infraestrutura de sequenciamento genômico e o desenvolvimento científico local. Além disso, a tecnologia da empresa apoia o Genomas Brasil, o maior projeto de sequenciamento genômico nacional.
Colaboração entre MGI e Dasa
“Estamos entusiasmados em alavancar a tecnologia da MGI e a expertise da Dasa no setor de diagnósticos, além de sua ampla rede de saúde. Nossa colaboração permitirá à Dasa atender um número crescente de pacientes, processando amostras genéticas de alta qualidade de forma mais acessível e eficiente”, afirma Carlos Carpio, Diretor Comercial Sênior da MGI para a América Latina e Gerente Geral para o Brasil. “Com a Dasa, contribuiremos para o fortalecimento da genômica no país, avançando na medicina personalizada e promovendo a saúde da população brasileira”, acrescenta.
Para Gustavo Riedel, Diretor de Genômica LATAM na Dasa, a aliança representa um avanço crucial para o setor no Brasil. “Nossa experiência em serviços de saúde especializados, combinada com as tecnologias de sequenciamento da MGI, garantirá maior acesso à genômica de precisão. Isso ajudará na definição de tratamentos mais eficazes para doenças como câncer e enfermidades raras”, explica o executivo.
A Dasa também implementou sequenciadores e produtos de automação da MGI em sua rede de laboratórios. A instalação de equipamentos de alta capacidade, como o DNBSEQ-T7, o Sistema Automatizado de Preparação de Amostras MGISP-100, o MGISP-960 e o ZTRON Appliance, otimizará o tempo dos profissionais nos procedimentos de processamento, aumentando significativamente a eficiência.
Transformação no mercado de saúde brasileiro
A aliança entre a MGI e a Dasa está pronta para transformar o mercado de saúde nacional, introduzindo tecnologias de sequenciamento genômico de ponta. Em um país onde o acesso a tecnologias médicas avançadas muitas vezes é restrito pelos altos custos, essa parceria representa um grande avanço. Com a possibilidade de mais brasileiros realizarem testes genômicos, um número maior de pessoas poderá se beneficiar dos mais recentes avanços em medicina de precisão.
“Com a nova plataforma, alcançamos maior qualidade, pontualidade, produtividade e padronização nos processos rotineiros de processamento de dados. Nosso objetivo é garantir mais acesso à população no menor tempo possível, a um custo cada vez mais acessível”, conclui Riedel.