Nos Estados Unidos, novas penalidades foram definidas para readmissões hospitalares e outros resultados ruins em relação aos cuidados oferecidos em saúde. Estas medidas estão chamando atenção de médicos que procuram por melhores maneiras de medir resultados.

“Nós temos um sistema que saiu do seu caminho, falhando na produção da informação necessária para a tomada de melhores decisões”, disse Dr. Robert Califf da Duke University School of Medicina, durante uma apresentação nesta semana na American Heart Association. Em tempos de usar dados no serviço da saúde pública, os Estados Unidos não estão indo bem – não que muitos outros paísem sejam bem-sucedidos nesta atividade.

Somente a doença cardíaca causa cerca de 1 em cada 4 mortes nos Estados Unidos e, a doença arterial coronariana, sozinha, gera um custo de $109 bilhões por ano, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.