Segundo o jornal Folha de S. Paulo publicou nesta sexta-feira (2), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, já foi definido como o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo do estado de São Paulo na eleição de 2014. A definição teria ocorrido no início da semana em reunião entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros membros da cúpula do partido.
Segundo a Folha, a divulgação da decisão pelo ministro só acontecerá após a MP 621/13 ? que institui o Programa Mais Médicos ? tramitar no Congresso. Entre outros pontos polêmicos, a medida se refere à mudanças nos cursos de medicina e à importação de médicos estrangeiros.
Com a MP prevista para ser votada em novembro, o caminho para o anúncio da candidatura pode ficar para dezembro. Segundo a Folha, Padilha não quer que o Mais Médicos fique ?contaminado? pelo debate eleitoral, o que o fez resistir a apelos dentro do próprio PT para antecipar o anúncio da candidatura.
O jornal afirma que a estratégia da candidatura prevê a redução do número de compromissos públicos do ministro em São Paulo para evitar acusações de uso da máquina pública e campanha política antecipada.
* com informações do jornal Folha de S. Paulo
Padilha já é candidato ao governo de São Paulo, diz jornal
Segundo Folha de S. Paulo, Lula e cúpula do PT formalizaram decisão internamente, mas ministro só admitirá candidatura após votação do Mais Médicos
Tags