A sede do Daia Medicina Diagnóstica, com 4.000 m2, foi projetada pela C + A Arquitetura e Interiores, seguindo um conceito arquitetônico atual, focado no intuito de promover a integração entre os profissionais, propiciando um ambiente onde médicos especialistas, tanto da área clínica, quanto laboratorial possam trocar informações rapidamente. Este tipo de projeto arquitetônico favorece a interação e o compartilhamento de conhecimento e soluções para obter o melhor atendimento para o paciente. O prédio foi concebido segundo os conceitos de humanização em que o paciente é o foco de todo o processo, desde a arquitetura até a disposição dos serviços. A C + A segue os conceitos de sustentabilidade Green Building – padrões internacionais do LEED – Leadership in Energy and Environmental Design.
O Daia Medicina Diagnóstica inova ao lançar o primeiro Núcleo Feminino Especializado na Saúde da Mulher da região norte. Ao concebermos o projeto de arquitetura do Daia, pensamos num espaço diferenciado para que a mulher pudesse fazer mamografias, ultra-sonografias, vulvoscopias, desintometrias ósseas e histeroscopias, além de seus exames laboratoriais, com mais privacidade.
Ana Paula Naffah Perez, arquiteta, diretora de projetos da C+A Arquitetura e Interiores. Veja o álbum com fotos da obra: