Ontem foi anunciado pela Roche, multinacional de biotecnologia, um investimento de R$300 milhões no Brasil, em uma unidade instalada em Jacarepaguá. O montante será disponibilizado em um período de cinco anos e direcionado à modernização e adaptação das instalações da fábrica, se transformando no hub exportador para a América Latina.

“O Brasil é a afiliada Roche que mais cresce entre os mercados emergentes. Este investimento reforça o nosso compromisso com a América Latina e está totalmente alinhado à nossa estratégia de crescimento no Brasil e região,” afirma Dr. Christoph Franz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Roche.

Para Franz, isso elevará o país a uma posição de importância ainda maior, já que seremos um hub de exportação em alguns produtos.

A dinâmica de exportações mudará, tendo expansão dos países que receberão medicamentos produzidos aqui, além de um maior número de produtos sendo exportados.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso aos nossos medicamentos no Brasil e garantir um crescimento sustentável para a afiliada brasileira”, diz Rolf Hoenger, presidente da Roche Farma Brasil. “Vimos trabalhando junto às autoridades locais para que a população brasileira tenha acesso aos medicamentos inovadores desenvolvidos pela companhia nas áreas de oncologia, neurologia e imunologia.”

Outro investimento significativo da empresa se encontra na área de P&D, em caráter global. No ano de 2014, cerca de 20% do faturamento da empresa foi alocado na área e a intenção é criar soluções em biotecnologia e medicina personalizada, com base na integração entre métodos de diagnóstico e tratamentos direcionados.