Uma nova forma de pagamento pelos trabalhos realizados por profissionais de saúde vem causando polêmica em diversas partes do mundo e agora é também discutida no Brasil: o Pagamento Por Performance (P4P). O objetivo é colocar o cliente (que não se recomenda mais chamar de paciente) no foco das ações, priorizando os resultados do trabalho das equipes médicas. Segundo especialistas, a nova modalidade é benéfica para médicos, hospitais, planos de saúde e, principalmente, para os clientes.
O Pagamento por Performance (P4P) já é realidade em países como os Estados Unidos, por exemplo, onde 50% dos médicos recebem pelos resultados dos trabalhos realizados. De acordo com o médico César Abicalaffe, especialista na modalidade e pioneiro na introdução das discussões sobre P4P no Brasil, tanto hospitais e planos privados quanto a saúde pública podem ser beneficiados com a mudança.
Este sistema inovador é o tema da segunda edição do Simpósio Internacional sobre Pagamento por Performance – Alinhando Incentivos à Qualidade na Saúde. O evento acontece em São Paulo no próximo dia 4 de agosto. Na ocasião estarão presentes diversos palestrantes vindos de outros países. Serão relatadas experiências quanto à implantação do P4P em outros países, além de se discutir a implantação do P4P no Sistema Único de Saúde (SUS), nos planos de saúde e hospitais.
Para saber mais sobre o evento, fazer a inscrição e conhecer os palestrantes acesse o site: www.impactomedica.com.br