faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Einstein desenvolve jornada de estudos gratuita para residência médica

einstein-lanca-jornada-estudos-residencia-medica.png

Trilha de conteúdos reúne tópicos frequentes nas provas para uma preparação direcionada e atenta à saúde mental dos estudantes.

O Ensino Einstein lançou jornada de estudos gratuita focada nas provas de residência médica. Batizada de Prepara Einstein, inciativa se integra à Academia Digital Einstein, uma plataforma gratuita repleta de conteúdos atualizados em 60 áreas do conhecimento, e reúne os tópicos mais cobrados nos exames de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, além de Medicina Preventiva e Social. 

 “A cada semana, serão disponibilizados cinco conteúdos em diversos formatos”, explica Débora Junqueira, coordenadora da Academia Digital Einstein. Todo o material é elaborado por professores e preceptores do Einstein, apresentando os assuntos de maneiras variadas para facilitar a compreensão do público-alvo, que inclui estudantes de Medicina, recém-formados e médicos em busca de especialização. 

 A proposta é proporcionar aos participantes o contato com os temas essenciais de cada área, envolvendo exercícios que estimulam o raciocínio clínico e simulados organizados de forma acessível, por meio de trilhas específicas. Por exemplo, ao revisar o conteúdo de diabetes estudado durante a graduação, os alunos do Prepara Einstein terão acesso a videoaulas, slides, questões de prova e discussões de casos clínicos reais com endocrinologistas. 

“Buscamos trazer o conteúdo de uma forma direcionada e com metodologias que visam à maior retenção de aprendizado”, explica Fernanda Petreche, médica do Ensino Einstein. Além disso, a iniciativa também se preocupa com a saúde mental dos estudantes e reconhece o momento exaustivo que todos vivem. 

“Queremos preparar não apenas para as provas, mas para a vida, para que se tornem médicos ainda melhores”, finaliza Junqueira.