faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sinergia na Saúde: como transformar a saúde brasileira?

Article-Sinergia na Saúde: como transformar a saúde brasileira?

grupo ibes na hospitalar.png
Grupo IBES, em parceria com CNSaúde Mulher, discute iniciativas para transformar a saúde brasileira, na Hospitalar 2024.

Na última quinta-feira, 23 de maio, o estande do Grupo IBES - Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, na 29ª Hospitalar, foi palco para a cerimônia “Sinergia na Saúde”. Uma parceria inédita entre o Grupo e a CNSaúde Mulher, que visa promover a união de lideranças dedicadas a promover a qualificação dos serviços e profissionais de saúde em todo Brasil.

Vivian Giudice, diretora executiva do Grupo IBES, e Danielle Feitosa, coordenadora CNSaúde Mulher, receberam líderes de diversas cidades como, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Brasília.

Na cerimônia, os convidados tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e refletir sobre a sinergia de seus respectivos serviços e soluções, e, como podem enfrentar os desafios da saúde.

Danielle Feitosa conduziu uma discussão sobre os processos de saúde que são normalizados, mas precisam ser humanizados. “Como comunicamos para a família de um paciente sobre o falecimento? Tratamos como algo simples e normal, mas precisamos rever esses processos. Não apenas este, mas também pensar em mais fluxos da saúde, limpeza, segurança, e claro, entregar um serviço de excelência, por isso é tão importante fazer integrações entre os processos de gestão e promover qualificação”, explicou a Coordenadora CNSaúde Mulher.

“Por que gastamos tanto em eventos adversos? Estudos apontam que, na medicina, as mortes por evento adverso custam em média R$17.000,00 reais, já a prevenção custa em torno de R$60,00 reais. A saúde se acostumou, mas precisamos de uma mudança, mapear as dores e unir saberes”, completou Vivian Guidice.

Breno Monteiro, presidente da CNSaúde, também comentou: “este casamento surge em um ótimo momento! É muito bom fazer parte de uma novidade como esta, principalmente liderada por mulheres”, comemorando a parceria.

“Iniciativas de educação são sempre bem-vindas ao setor”, pontuou Dulci Tiné, assessora parlamentar da Federação Brasileira de Hospitais (FBH),

“É isso que vai fazer a transformação da saúde, a gente trazer soluções que sejam inovadoras, que sejam acessíveis para qualquer organização de saúde, para que as entidades estejam envolvidas e saibam do que está sendo construído para contribuir e expandir essas melhorias, então juntos somos mais fortes”, explica a Diretora Executiva do Grupo IBES, em entrevista ao Saúde Business.

Este foi o primeiro encontro desta parceria, que renderá novos encontros mensais para discutir sobre a saúde brasileira. Giudice conta que a ideia é promover videoconferências, além de encontros presenciais para desenvolvimento de projetos: “São eventos que vão acontecer mensalmente. Alguns serão remotos, para que a gente possa envolver todas as cidades, regiões, porque a nossa intenção é levar qualidade, potencial de gestão, conhecimento para qualquer organização, independente do porte, do tamanho, da complexidade, do recurso que ela tem”, pontuou.

Interessados em participar dos próximos eventos do projeto podem entrar em contato com o CNSaúde Mulher ou enviar um e-mail para o Grupo IBES, solicitando participação no próximo evento: [email protected]