faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Doctoralia lança nova ferramenta para pacientes registrarem seu histórico de saúde

Crédito: Unsplash homem celular.jpg
Com mais de 500 mil usuários em todo mundo, recurso permite o compartilhamento de dados com os médicos de forma mais rápida e segura

Doctoralia, plataforma de agendamentos de consultas, acaba de lançar em seu aplicativo, sua nova funcionalidade de Registro Pessoal de Saúde, da sigla em inglês PHR - Personal Health Record, para os usuários registrarem seu histórico de saúde e terem mais controle sobre sua informações. Com mais de 500 mil usuários em todo mundo, o recurso permite o compartilhamento de dados entre médicos e pacientes de forma mais rápida e segura, reduzindo o tempo durante as consultas.

Para o desenvolvimento dessa ferramenta, o Docplanner, grupo polonês do qual a Doctoralia faz parte, realizou uma pesquisa com mais de 9 mil pessoas e constatou que os pacientes armazenam importantes informações pessoais de saúde em vários locais, tanto online quanto offline, sendo pastas de papel e seus telefones celulares os mais usados. Ao mesmo tempo, os profissionais de saúde enfrentam o desafio de manter as informações médicas precisas, atualizadas e seguras para seus pacientes, e essa nova solução chega para tratar desse desafio de ambos os lados.

Devido à pandemia de Covid-19, a telemedicina e a telessaúde tiveram um grande avanço como parte da tendência mais ampla de transformação digital. Os pacientes, agora, esperam ser capazes de se comunicar e compartilhar informações com seus profissionais de saúde sem problemas, de qualquer lugar e a qualquer momento.

"Cada vez mais, os pacientes estão armazenando seus dados médicos online, mas acham quase impossível organizar e encontrar todos os seus arquivos em um só lugar. Eles precisam percorrer centenas de fotos em seus smartphones, vasculhar e-mails e pastas antigas em seus computadores. Isso dificulta que compartilhem uma visão holística e completa de seu histórico de saúde com seus médicos. Agora, com o histórico de saúde da Doctoralia, os pacientes não precisam mais passar horas procurando seus arquivos e informações médicas e podem compartilhar seu histórico com o profissional em apenas alguns cliques", afirma Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil, Chile e Peru.

A funcionalidade de histórico de saúde é conectada ao sistema dos profissionais que utilizam a plataforma Doctoralia, que disponibiliza também o agendamento online, prontuário eletrônico, prescrição digital, videochamadas, entre outras funcionalidades para melhorar a experiência dos pacientes.

“Avaliamos ser de extrema importância essa nova funcionalidade, já que a praticidade tomou conta do nosso dia a dia e na saúde não poderia ser diferente. Além disso, ter acesso ao histórico do paciente diminui a margem de erro quando há a necessidade de um encaminhamento a outro especialista”, finaliza Gustavo Comitre, Diretor de Produto da Doctoralia.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar