faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

BP e Secretaria de Saúde de SP expandem iniciativas filantrópicas em prol do acesso à saúde

Article-BP e Secretaria de Saúde de SP expandem iniciativas filantrópicas em prol do acesso à saúde

Foto: Beto Assem bp-parceria-sec-municipal-saude-sp-foto-beto-assem.png
Colaboração com o governo municipal nas áreas de cardiologia e saúde feminina busca aumentar o acesso, com soluções adequadas à realidade da cidade.

A BP - Beneficência Portuguesa de São Paulo e a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo anunciaram a expansão de parcerias filantrópicas. Denise Santos, CEO da instituição de saúde, ressaltou o valor desse tipo de colaboração para o país. 

"A promoção de ações filantrópicas em parceria com grandes entidades é fundamental para a BP. Através delas, buscamos proporcionar um melhor acesso à saúde no Brasil, contribuindo para reduzir as desigualdades sociais e oferecendo soluções adaptadas à realidade do país", afirmou. 

Cardiologia 

Lançado em 2017, o Cuidando de Todos Cardio agora integra a BP - Beneficência Portuguesa de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, com o objetivo de garantir cobertura completa das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. 

O foco da iniciativa é na prevenção, conscientização, rastreamento, diagnóstico, adesão ao tratamento e controle das Condições Crônicas Não Transmissíveis (CCNT), especialmente em pessoas com fatores de risco cardiovascular. Sob a liderança da Secretaria, o programa visa fortalecer a coordenação da atenção básica para reduzir taxas de complicações e evitar mortes. 

Além disso, a expansão dos serviços diretos em cardiologia estende o contrato com a Secretaria para continuar atendendo pacientes na especialidade, incluindo diagnósticos e tratamentos para pacientes regulados pela prefeitura de São Paulo. 

Desenvolvido pela Fundação Novartis, sediada na Suíça, o Cuidando de Todos Cardio é realizado em colaboração com diversos parceiros, incluindo o apoio e co-investimento local da Umane.  

Outro projeto relacionado à saúde do coração é o Boas Práticas em Cardiologia. Realizado via Proadi-SUS, será implementado em sete Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade de São Paulo. O intuito é apoiar instituições públicas no desenvolvimento de estratégias e intervenções para melhorar a qualidade e a segurança do atendimento. Também está prevista a capacitação de médicos plantonistas por meio de teleconsultorias e sessões de aprendizagem virtual para suporte na tomada de decisões clínicas. 

Josué Dimas Pimenta, presidente do Conselho da BP, destaca que a participação ativa em grandes projetos filantrópicos tem sido uma prioridade ao longo da história da instituição. 

 "Trabalhamos em colaboração com o setor privado, organizações sociais e governos municipal, estadual e federal, sempre com o objetivo de gerar impacto social em larga escala. Parcerias, tanto nacionais quanto internacionais, nos permitem expandir a oferta de cuidados de saúde de forma qualificada e eficaz", avaliou o executivo. 

Saúde da Mulher 

O Saúde Integral da Mulher é outro programa executado pela BP no âmbito do Proadi-SUS, que incluirá 100 cirurgias reguladas pelo SUS, distribuídas entre endometriose (50%), procedimentos uroginecológicos (25%) e tratamento de miomas (25%).