faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Christóvão da Gama é premiado internacionalmente por sua linha de cuidado com endometriose

Article-Christóvão da Gama é premiado internacionalmente por sua linha de cuidado com endometriose

premio-endometriose-christovao-da-gama.png
A Linha de Cuidado de Endometriose já ajudou mais de 200 pessoas que sofrem com a condição, levando o hospital Christóvão da Gama a ser premiado pela America's Dragons' Grant e pelo VBHC Dragons' Grant Internacional. Entenda mais!

A Linha de Cuidado de Endometriose do Hospital e Maternidade Christóvão da Gama de Santo André, parte integrante da rede Dasa, foi a vencedora do prêmio final VBHC Dragons’ Grant Internacional em uma cerimônia realizada no dia 14 de maio, em Amerongen, na Holanda. Essa conquista sucede à vitória anterior no America’s Dragons’ Grant, concedido durante o VBHC Summit of the Americas, um evento líder mundial em saúde baseada em valor (Value-Based Health Care – VBHC), ocorrido no mês passado no Canadá. Este reconhecimento não apenas destaca a excelência da instituição, mas também garante acesso a uma mentoria personalizada e participação automática na premiação internacional holandesa. 

Leia também: Hospital Santa Joana desenvolve ferramenta de Big Data e IA para manejo de pré-eclâmpsia

O que é a Linha de Cuidado de Endometriose?

A Linha de Cuidado de Endometriose foi concebida com a missão de fornecer um cuidado completo e personalizado para pacientes com essa condição. "O tratamento está alinhado com o compromisso da Dasa de promover uma saúde baseada em valor, focada em resultados eficazes e centrados na paciente. Esse reconhecimento de quase dois anos de trabalho indica claramente que estamos no caminho certo", comenta Carlos Loja, diretor-geral do Hospital Maternidade Christóvão da Gama de Santo André. 

Desde agosto de 2022, a Linha de Cuidado já beneficiou mais de 200 pacientes. "Nós acompanhamos essas pacientes desde o diagnóstico até o tratamento e o acompanhamento pós-intervenção, visando melhorar sua qualidade de vida, gerenciar a dor, abordar questões emocionais e monitorar os resultados a longo prazo", conclui Arlene Miranda, diretora assistencial do hospital. 

A endometriose afeta 190 milhões de mulheres no mundo 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a endometriose impacta cerca de 190 milhões de mulheres e meninas em idade reprodutiva em todo o mundo, o que equivale a aproximadamente 10% da população feminina. Essa proporção é semelhante à observada entre as mulheres brasileiras, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Classificada como uma doença crônica, a endometriose é conhecida por causar dor intensa e ter um impacto significativo na qualidade de vida das pessoas afetadas por ela. 

Leia mais: Encore e Instituto de Neurologia de Goiânia consolidam integração

Fique por dentro das inovações dos principais hospitais do Brasil com Saúde Business!

A Linha de Cuidado de Endometriose, adotada pelo hospital Christóvão da Gama, tem o potencial de melhorar a qualidade de vida de milhares de mulheres que sofrem dessa condição no Brasil. Desde que foi implementado, o tratamento já ajudou mais de 200 pacientes e ainda pode ajudar muito mais.

Acompanhe as melhores práticas e descubra as principais novidades dos hospitais brasileiros com Saúde Business!