Hapvida investiu cerca de R$ 6,9 milhões na construção de quatro novas clínicas, sendo duas delas dedicadas ao atendimento de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa faz parte do projeto de ampliação da rede própria no estado de São Paulo.

Na capital paulista, foram inauguradas duas unidades: a clínica TEA Autódromo, em Interlagos, na zona sul, e o Diagnóstico Parque do Carmo, na zona leste. Em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, foi aberto ao público o Diagnóstico Rudge Ramos. Já, no interior do estado, em Sorocaba, foi aberta a clínica TEA Voluntários, localizada na região central. 

Para Cidéria Costa, vice-presidente de Operações da Hapvida, o investimento robusto feito pela companhia representa o cuidado da empresa com a excelência assistencial. “A satisfação do beneficiário é nosso compromisso diário, por isso temos investido na rede própria e na inauguração de novos equipamentos de saúde em diferentes regiões. A ideia é aumentar a oferta de serviços, com ganhos operacionais, sempre atentos às necessidades dos pacientes”, afirma.

Unidades especializadas

As clínicas TEA, com capacidade para até 11 mil atendimentos mensais, oferecem serviços como: aplicador ABA, psicologia, psicomotricidade, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, terapia nutricional e musicoterapia.

 “Além de uma estrutura voltada ao acolhimento integral dos beneficiários, temos profissionais altamente qualificados no atendimento a pacientes com TEA. Foram contratados cerca de 200 colaboradores para atuar nas novas clínicas. São unidades com cozinha terapêutica e um ambiente com estímulos sensoriais controlados para ajudar na regulação emocional, reduzir o estresse e a ansiedade, e desenvolver habilidades como foco, atenção, comunicação e coordenação motora”, explica Márcia Ribeiro, diretora-executiva de Operações da Hapvida.

As unidades de Diagnóstico Rudge Ramos e Parque do Carmo somam capacidade para até 24 mil atendimentos mensais, destinados à coleta laboratorial e à realização do exame Papanicolau, além de salas de coleta especial, ginecológica e de curva glicêmica.