faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Tecnologias digitais e promoção de saúde

promocao-da-saude-istvan-infomonday-tecnologia-em-saude
Por um lado vemos seguradoras reclamando da sinistralidade crescente de sua carteira e empregadores reclamando da conta que não para de subir.

Por outro sabemos que 50% dos custos com saúde poderiam  ser evitados com mudanças de hábito, como parar de fumar, fazer exercício e se alimentar bem.

Não seria, então, mais lógico que os esforços de todos os interessados na cadeia se concentrassem no engajamento de práticas de saúde e bem estar?

A mudança de modelo não é simples e as causas são muitas. Dentre elas está o fato de que  90% dos adultos tem dificuldade em utilizar as informações sobre saúde que normalmente estão disponíveis.

O infográfico que trouxe para vocês essa semana foi elaborado pela agência Market Wave e aborda essa questão de frente.

Para que se mude o quadro, dentre outras medidas, ele defende que provedores deveriam conseguir estabelecer com mais clareza links entre as opções de estilo de vida e condições de saúde junto a seus pacientes.

E que, paratanto, eles deveriam fazer mais uso de recursos online como mídias sociais, e-newsletters e vídeos.

Da mesma forma empregadores e seguradoras deveriam fazer uso mais acentuado do digital em suas ações de conscientização, com destaques para o social e o móvel.

O que impressiona nesse contexto é perceber como durante a era das tecnologias de informação e comunicação, um setor inteiro padeça justamente dos efeitos da falta de informação e falhas de comunicação para melhorar seus resultados.

Principalmente quando se sabe que 1 a cada 4 usuários de internet gosta de assistir a vídeos sobre saúde e lêem sobre experiências de bem estar em blogues.

Está na hora do setor de saúde buscar formas mais atuais para realizar suas tradicionais intervenções.

Todos tem a ganhar com isso, principalmente o usuário.

promoção

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar