faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Biometrix Diagnóstica investe em novo laboratório de treinamento e aumenta estrutura para práticas clínicas voltadas a laboratórios de HLA

Divulgação/Priscila Friedler biometrix.jpg
Espaço conta com uma estrutura completa em produtos e serviços que utilizam técnicas analíticas de alta sensibilidade e precisão

Com o objetivo de aumentar o suporte aos laboratórios nas áreas de Histocompatibilidade e Imunogenética (HLA), o XMol, que faz parte da Biometrix Diagnóstica, está ampliando o seu laboratório clínico, localizado em Curitiba (PR). A reforma faz parte do plano de expansão da marca, sendo a única empresa no Brasil que possui um Laboratório de Pesquisa e Apoio Clínico que oferece suporte exclusivo a laboratórios na área de transplantes de órgãos, cumprindo todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

O novo laboratório de treinamentos, o XMol, conta com 400 metros quadrados, o dobro da antiga estrutura, e irá comportar 12 profissionais capacitados e com vasta experiência para dar o suporte técnico e científico necessário de forma rápida e eficaz aos clientes da Biometrix. Além disso, com o novo espaço, também será possível realizar eventos, aulas e testes de novos produtos e tecnologias. “O novo laboratório está preparado com a finalidade de apoiá-los por meio de treinamentos, demonstrações, validações e resolução de problemas. A busca da melhoria contínua é, neste momento, a entrega de um laboratório clínico de apoio amplo e de livre acesso ao cliente, estruturado para que ele possa sentir como a extensão do seu laboratório”, comenta Marcelo Mion, gerente de laboratório da Biometrix Diagnóstica. 

Com a ampliação, o XMol adquiriu novo mobiliário, equipamentos e materiais que utilizam estrutura padrão em Biologia Molecular, com Sequenciadores de Nova Geração – NGS, Ion Chef, Ion S5, iSeq e MiSeq utilizados para a Tipificação HLA - que determina as características genéticas do paciente e do possível doador. Além disso, a reforma inclui duas novas amplas salas de treinamentos teóricos e um auditório para 50 pessoas,  possibilitando a realização de dois a três treinamentos, simultaneamente, com capacidade para 30 pessoas. Recentemente, a Biometrix adquiriu novas plataformas NGS, deixando a estrutura mais completa para atender todos os tipos de treinamentos e demonstrações aos clientes. 

“Hoje, o novo laboratório está destinado para atender a demanda dos nossos clientes, com conforto e com todos os equipamentos de última geração. Também, auxiliamos os laboratórios na realização de testes complementares sempre que ele necessita”, explica Mion. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar