faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Care Plus amplia canais de distribuição e anuncia parceria com Banco Original

Caio Abdala diretor comercial care plus.jpg
Com nova estratégia, a operadora premium de saúde investe fortemente em produtos individuais e é a primeira a integrar a plataforma de benefícios Original Store

A operadora de saúde Care Plus e o Banco Original acabam de selar uma parceria para disponibilizar planos odontológicos diretamente na Original Store, plataforma de benefícios da instituição. O preço do plano básico é de R$ 44,90 e pode ser adquirido facilmente no portal de e-commerce exclusivo do banco, que reúne ofertas de mais de 230 parceiros, e condições especiais para clientes do Original.

“A parceria com a Care Plus está alinhada ao objetivo do Original de não apenas facilitar e centralizar a vida financeira do cliente, mas também de disponibilizar ofertas e soluções cada vez mais personalizadas, respeitando sua liberdade de escolha. Somos o primeiro banco a firmar parceria com a operadora e isso mostra o diferencial do Original e da Original Store”, afirma Vinícius Neves, head da Original Store.

Com quase 7 milhões de clientes distribuídos em todo o território nacional, o Original disponibilizará os produtos da operadora em condições especiais. “Esperamos posicionar a marca Care Plus em odontologia em novos mercados e expandir consideravelmente a nossa base de clientes ainda em 2022”, diz Caio Abdalla, diretor comercial da Care Plus.

Expansão de mercado

Além da comercialização dos produtos odontológicos para clientes do Original, a Care Plus também está lançando o seu e-commerce próprio de planos odontológicos. A empresa busca ampliar a sua carteira de clientes por meio da oferta diretamente a pessoas físicas, com valores acessíveis e facilidade de compra. 

“Tradicionalmente, os produtos da Care Plus têm foco no mercado corporativo, segmento em que a empresa trabalha há 30 anos e já tem lugar estabelecido. Agora queremos conquistar um espaço no varejo brasileiro, com seis produtos odontológicos e diferentes formas de pagamento, ampliando o acesso aos nossos serviços com a mesma qualidade e condições atrativas”, acrescenta Abdalla. 

Nas opções que apresentam coberturas mais extensas, as ofertas são também competitivas, inclusive com direito a reembolso dos cobiçados alinhadores de dentes transparentes. Beneficiários de todo o país terão acesso às clínicas próprias Care Plus, às clínicas Prime Clinic e, também, à rede credenciada.

O lançamento do e-commerce e a parceria com o Original são estratégias que integram as diretrizes da Bupa, companhia de saúde sediada no Reino Unido, com atuação em mais de 190 países e da qual a Care Plus faz parte desde 2016. O grupo britânico tem a maior rede de clínicas próprias de odontologia no mundo, com cerca de 2 mil unidades. Globalmente, a Bupa também possui hospitais, laboratórios e centros clínicos, além de comercializar planos de saúde e de possuir operações no setor de medicina ocupacional.

Cenário promissor

No Brasil, menos de um terço dos brasileiros possui plano de saúde ou odontológico. Com a variedade de produtos no e-commerce e as parcerias por afinidade, a Care Plus tem a oportunidade de conquistar pacientes de diferentes segmentos econômicos. “De maneira geral, a população adquiriu a percepção de que dentes bem cuidados são sinônimo de saúde e qualidade de vida”, afirma Felipe de Carvalho, gerente comercial de afinidades.

De acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), no período pré-pandemia o mercado nacional de odontologia registrou faturamento anual de cerca de R$ 38 bilhões. Com o controle da crise sanitária, é esperada uma retomada do crescimento.

Em relação ao cenário global, uma análise divulgada pela Fortune Business Insights aponta uma projeção de movimentação no mercado odontológico de cerca de U$ 63,93 bilhões em 2029, o que inclui diferentes setores, como odontologia geral, equipamentos e próteses.  Estética é uma das áreas que devem impulsionar o crescimento, segundo as estimativas.  

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar