faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Doctoralia apresenta principais tendências na saúde para 2023

tendencias-na-saude-doctoralia.png
Material reúne 25 dos mais renomados profissionais para falar sobre o futuro do segmento no país

Promover a melhor experiência na jornada do paciente e humanizar o atendimento em saúde. Essa é uma das premissas da  Doctoralia, que acaba de apresentar as principais tendências na saúde para este ano. O material reúne 25 depoimentos de profissionais que são referências no mercado.

“Para a Doctoralia é uma honra lançar mais uma edição do Tendências na Saúde, reunindo autoridades para falar o que pensam sobre o futuro do segmento no país. Todos os insights compartilhados nesse material são importantes para nos ajudar a entender os direcionamentos do setor. Essa iniciativa enriquece o mercado e reforça a nossa missão em tornar a experiência em saúde mais humana”, afirma Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil, Peru e Chile.

Ao acessar o material, é possível encontrar 25 vídeos com até dois minutos, de especialistas como:

  • Silvio Maia, CEO da Feegow;
  • Luiz Noronha, sócio da DNA Capital;
  • Dr. Antônio Carlos Endrigo, Diretor de Tecnologia da Informação da APM - Associação Paulista de Medicina;
  • Dr. Gustavo Kuster, CEO e Founder da Neomed;
  • Renata Salvador Grande, Diretora Comercial e Marketing da Rede Mater Dei de Saúde;
  • Dr. Jefferson Gomes Fernandes, Presidente do Global Summit Telemedicine & Digital Health; Joel Rennó Jr., CEO da Memed;
  • Charles Almeida Ataide, CIO da Santa Casa de Porto Alegre.

“Temos como objetivo antecipar as inovações que vão impactar o setor de saúde. Uma das que mais me chama atenção é o avanço do Open Health, um modelo de compartilhamento de dados que na saúde, baseia-se no fato que a abertura dessas informações auxilie na qualidade dos cuidados oferecidos”, afirma Silvio Maia, CEO da Feegow, software líder de gestão para consultórios e clínicas.

Para Luiz Noronha, sócio da DNA Capital, gestora de investimentos focada em saúde, uma das tendências na saúde para esse ano está ligada com as jornadas digitais, tanto para os pacientes quanto para os prestadores de serviços. “Vamos além da telemedicina, teremos cada vez mais informações trocadas digitalmente entre pacientes e prestadores seja por wearables ou compartilhamento de dados de saúde com seu médico”, complementa. 

Antônio Carlos Endrigo, Diretor de Tecnologia da Informação da APM, acredita que a interoperabilidade está entre as principais tendências de 2023 . “Esse é um assunto que já está em pauta em projetos de leis e terá um grande impacto para cidadãos e gestores, fontes pagadoras, planos de saúde, ou prestadores de serviço”, finaliza. 

 

Para visualizar todos os depoimentos e ficar de olho nas principais tendências na saúde, basta preencher este formulário e acessar as opiniões de todas as autoridades que contribuíram para a criação do material.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar