faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Healthtechs firmam parceria para melhorar qualidade do sono de colaboradores de empresas

sono.jpg
HealthBit e Vigilantes do Sono unem forças para mapear e cuidar do sono dos trabalhadores

Nos últimos anos muitas empresas ligaram o sinal de alerta para a saúde mental e o bem-estar dos colaboradores. Isso inclui tanto o que acontece no ambiente de trabalho quanto fora dele, entendendo que cada pessoa possui suas particularidades.

Pensando nisso, a Vigilantes do Sono, startup com um programa digital voltado para melhorar a qualidade do sono, consolida parceria com a HealthBit, especializada em tecnologias de alta performance em saúde, que faz o mapeamento em saúde por meio de questionários para avaliação da saúde dos colaboradores das empresas.

O objetivo desse levantamento realizado pela HeahthBit é trazer os resultados e o cenário atual dos clientes relacionados a diversas frentes de saúde. A partir dessa parceria com a Vigilantes do Sono, o formulário de pesquisa de saúde passa a contar com questões estruturadas através do estudo de Adaptação e validação do Índice de Gravidade de Insânia (IGI), para mapeamento da insônia.

"Esta é uma ótima oportunidade de promover bem-estar e contribuir para a saúde nas empresas. Tendo essas informações é possível avaliar, apoiar e levar soluções para os problemas de sono dos colaboradores", afirma Larissa Alquati, analista de saúde da HealthBit.

Cada vez mais entende-se o quanto a saúde física está ligada à saúde mental. Com este levantamento feito pelos questionários, é possível identificar como está o sono de cada colaborador e indicá-los para o programa digital desenvolvido pela Vigilantes do Sono, com o propósito de mudar a própria rotina, gerando mais qualidade de vida e bem-estar dentro e fora da esfera de trabalho.

"A partir deste mapeamento, o nosso programa consegue indicar estratégias que, a partir de mudanças de hábitos, auxiliem no processo de melhorar a qualidade do sono dos colaboradores. Fazendo isso, as pessoas ganham mais qualidade de vida e, consequentemente, aumentam a produtividade no ambiente corporativo", comenta Lucas Baraças, fundador da Vigilantes do Sono.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar