faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza primeiro tratamento de arritmia cardíaca por cateter

Hospital passa a realizar todos procedimentos de diagnóstico e tratamentos do coração, que vão do eletrocardiograma ao transplante

A equipe de cardiologia do IMOC - Instituto de Moléstias Cardiovasculares, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo, realizou com sucesso seu primeiro tratamento de arritmia por cateter (ablação por radiofreqüência).
Um cateter foi introduzido numa veia da perna do paciente, seguiu até o coração e interrompeu o circuito elétrico que provocava a arritmia. Trata-se de um procedimento seguro, com percentual de acerto de 85% a 95%.
Os profissionais têm à sua disposição equipamentos que fornecem o diagnóstico dos problemas cardiológicos como: Ecocardiograma e suas variações (stress eco, transesofágico), Teste Ergométrico, Ergoespirometria, ECG de alta resolução, Holter e Table Tilt Test (avaliação das sinopses). Os médicos contam também com a estrutura para a realização de Angioplastias, Cirurgias de Revascularização do Miocárdio (ponte de safena), Troca de Válvulas e Tratamentos de Arritmias por Cateter, Fribilação Atrial e "Flutter" Atrial, além de transplantes cardíacos, coração-pulmão e coração-rim.
O Hospital possui 200 leitos, cerca de 1,3 mil funcionários e 1,5 mil médicos cadastrados, atuando em um espaço de 51 mil m² de área construída, num terreno de 25 mil m² junto à Av. Paulista. Em 2003, foram realizadas mais de 13 mil cirurgias, 115 mil diagnósticos por imagem, quatro mil quimioterapias, 14,8 mil internações e mais de 50 mil registros no Pronto Atendimento.

TAG: Hospital
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar