faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sharecare lança serviço de Atenção Primária à saúde

sharecare .jpg
Utilizando a tecnologia como sua grande aliada, a APS Digital proporciona diagnósticos mais rápidos e visa cuidar das pessoas ao longo de todo o ciclo de vida

O sistema de saúde está passando por uma nova fase, onde ferramentas digitais otimizam muitos procedimentos. Foi acompanhando esse processo que a Sharecare, ecossistema de saúde que atende a mais de 70 milhões de pessoas no mundo, desenvolveu a APS Digital.

O novo serviço é responsável pela coleta, organização, mapeamento de dados, necessidades e riscos de cada indivíduo, direcionando-o à linha de cuidado adequada ao seu perfil. O paciente inicia a jornada digital com uma equipe de saúde exclusiva, e conta com vários recursos adicionais. O enfermeiro e o médico ficam responsáveis pelo manejo clínico e pelo acompanhamento do plano de cuidados, personalizado para cada pessoa.

"O uso da tecnologia junto à Atenção Primária à Saúde, ligadas à Inteligência artificial e algoritmos clínicos, proporcionam diagnósticos mais rápidos, revolucionando a assistência prestada. Isso nos possibilita oferecer cuidados preventivos, promoção da saúde, controle de doenças crônicas e acompanhamento de casos mais complexos, fazendo com que as pessoas vivam melhor, tenham mais bem-estar, sejam mais produtivas. ", explica Nicolas Toth, CEO da Sharecare.

A APS Digital, além de ter atuação preventiva, possui também o papel de entender melhor os problemas já instalados e auxiliar nos tratamentos adequados. Os atendimentos e os cuidados são personalizados, e dessa forma, cada paciente recebe as orientações apropriadas para a sua situação. Isso também contribui para economia nos processos, diminuindo os gastos com coparticipação e no caso dos planos empresariais, culmina na redução da sinistralidade.

Outra vantagem é a centralização dos dados do paciente e seu histórico médico arquivados na nuvem, que podem ser acessados pelos profissionais de saúde a qualquer momento, oferecendo múltiplos benefícios, como: economia de tempo, rápida abordagem, agilidade no encaminhamento em caso de urgência e uma melhor experiência para o paciente.

"Estudamos um formato para oferecer uma assistência completa aos nossos clientes com a APS Digital. São recursos altamente acessíveis para a interação com os profissionais de saúde, temos o aplicativo, chat, chamadas de vídeo e até uma enfermeira virtual, a Sara.", conclui Nicolas.

Os usuários também contam com o acesso ao ‘Olá Doutor’ 24h, o pronto-socorro digital da Sharecare, que possui médicos e enfermeiros especialistas em crises, disponíveis 24h para atendimento por Telemedicina. O serviço pode ser rapidamente acessado a qualquer momento pelo usuário, pelo celular, além de apresentar resolutividade superior a 90%  e índice de satisfação (NPS) de 85.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar