faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Viveo conquista Certificação ISO 37001 e passa ser uma das únicas do setor da saúde a possuir o selo

A norma global de gestão de sistema antissuborno demonstra a efetividade do Programa de Integridade da Viveo

A Viveo recebeu a certificação ISO 37001, norma global de gestão de sistemas antissuborno, sendo uma das únicas do setor de saúde a possuir o selo. No Brasil, a certificação pode contribuir para demonstrar a efetividade dos Programas de Integridade previstos na Lei 12.846/2013 e Decreto 8.420/2015 - Lei Anticorrupção.

A empresa foi certificada pelo RINA, que é um certificador internacional com cerca de 160 anos de experiência e presente em 70 países. Ao total, 12 empresas do grupo passaram pelo processo, que começou em maio de 2021.

O primeiro passo foi o treinamento de alguns líderes, por um auditor interno, para que todos compreendessem a norma. A partir daí foi montado um comitê com participação de diversas áreas, entre elas Recursos Humanos, Qualidade e Compliance. Juntas elas tiveram um papel fundamental no mapeamento de risco, com o foco em políticas de antissuborno, e nas adequações necessárias para a obtenção da certificação.

Para Joseane Correia, head do Jurídico, Compliance e Assuntos Regulatórios, a atuação da Viveo é pautada pela ética, integridade, transparência. Com a obtenção desta certificação, a companhia pretende influenciar positivamente toda cadeia de saúde. “Investimos na gestão e melhoria contínua para amadurecer nossos controles de processos internos e governança corporativa, o que inclui monitoramento, transparência e disponibilidade de informações relevantes para o controle externo dos públicos de interesse. A conquista desta Certificação reafirma nosso compromisso com a evolução contínua da Viveo nos aspectos ESG”, comenta Joseane Correia.

Além da Certificação ISO 37.001 Antissuborno, a empresa também possui outras certificações importantes, como a ISO 9.001 e RDC 13.485. E ainda tem as ações listadas no Novo Mercado, o mais alto nível de Governança Corporativa da B3.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar