faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Unimed Grande Florianópolis amplia parceria com HPE Greenlake para aumentar conectividade com usuários

Unimed-Grande-Florianopolis-conectividade-usuarios.png
Com uma nuvem privada escalonável, cooperativa ganha capacidade de novos pontos de contato digital e de trazer inovações em serviços

A Unimed Grande Florianópolis repensou a forma como presta assistência médica e acelerou seus planos de transformação digital. O objetivo é criar novos pontos de contato digitais com os pacientes e ampliar o alcance da assistência médica. A prestação de serviço abrange o estado de Santa Catarina, que totaliza mais de 220 mil pessoas em 17 cidades. Há uma estrutura própria, que corresponde a hospital, unidades de atendimento adulto e infantil 24 horas e centro de diagnóstico por imagem.

Para promover estar aceleração, precisou modernizar o ambiente de tecnologia para dar suporte à implementação de novos projetos, digitalizar registros de pacientes e simplificar o compartilhamento de dados críticos entre diferentes equipes de saúde. TI foi formatada em torno da plataforma HPE GreenLake para criar uma nuvem privada escalonável, ágil e de alto desempenho dentro de um modelo financeiro pay-per-use (de pagamento conforme o uso).

A ferramenta oferece um único ambiente de tecnologia em todas as faces do atendimento, desde o gerenciamento de consultas até o acesso ao registro do paciente. A estrutura pay-per-use garante à cooperativa e aos usuários máxima confiabilidade a partir de uma única interface de gerenciamento e uma solução unificada escalável.

“A melhoria de desempenho é inegável”, afirma Leandro Morales, Especialista em Infraestrutura de TI da Unimed Grande Florianópolis. “Também vimos um salto significativo na atividade do projeto com uma resposta muito mais rápida a novos projetos e ideias. Anteriormente, o provisionamento de novos recursos poderia levar dias e agora isso pode ser feito em cinco minutos. É uma maneira muito mais ágil de trabalhar.”

Além da otimização de custos de pagamento conforme o uso, o novo ambiente também reduziu significativamente os requisitos de energia elétrica e espaço diminuindo ainda mais as despesas gerais em um momento em que o custo é um fator significativo na prestação de cuidados de saúde

Dentre iniciativas que englobam tecnologia na cooperativa, está a DoctorU, uma cabine para telemedicina que funciona 24 horas e permite ao paciente contactar um médico e registrar vários indicadores de saúde, como IMC, pressão arterial e frequência cardíaca. Todas as interações com o Doctor-U migram para o registro de saúde do paciente. Muitas das tarefas são realizadas por meio de um médico virtual alimentado por IA.

O plano é implantar as cabines em diferentes lugares para ajudar a aliviar os encargos da equipe médica e funcionar como uma triagem para situações mais graves. Outro exemplo é um app de paciente, que fornece acesso a registros médicos e consultas para que as equipes médicas acessem às informações necessárias e possam trabalhar remotamente.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar