faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Unimed Sul Paulista contrata plataforma de conformidade com a LGPD para mais de 100 médicos

unimed sul paulista lgpd saude business.png
Operadora oferece DPOnet, da Immunize, para profissionais de Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Angatuba, Capão Bonito e região se enquadrarem na Lei

A Unimed Sul Paulista, uma das maiores operadoras de planos privados de assistência à saúde do interior de São Paulo, acaba de anunciar a assinatura de um contrato com a Immunize System com o objetivo de acelerar a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), tanto para a própria companhia como também para 106 médicos cooperados que atuam nos 11 municípios onde a empresa opera. Pelo acordo, os profissionais que atendem aos clientes da Unimed em cidades como Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Angatuba, Capão Bonito e outras, terão o processo de adequação realizado por meio do DPOnet, plataforma SaaS de implementação automatizada do processo de conformidade com a LGPD.

A coordenadora da iniciativa na Unimed Sul Paulista, Larissa Batista, explica que os médicos escolhidos para participarem do programa possuem, na grande maioria, estrutura enxuta em seus consultórios e serão beneficiados com a possibilidade de adequação às normas sem aumento de custos. Ela afirma que além do uso da plataforma DPOnet, a iniciativa também contemplará eventos online para secretárias e médicos.

“Hoje nós contamos com diversos canais de comunicação e relacionamento com toda a nossa rede: temos o portal dos cooperados, aplicativo, e-mail e até grupos de Whatsapp. Com o apoio da Immunize, iremos disponibilizar e-books, vídeos curtos e FAQs que auxiliem nossa rede. Assim, todos poderão ser conduzidos nesse processo da melhor forma possível, contando também com toda a assistência da área de Operações da Unimed Sul Paulista”, afirma.

O VP de Vendas da Immunize, Marcelo Martins, ressalta o vanguardismo do projeto destacando que o acordo permite à empresa atender de forma preventiva todo ecossistema que envolve o segmento de saúde, desde a companhia de grande porte até a pequena empresa, com uma solução acessível, ágil e inovadora para atender a conformidade e gestão da LGPD.

“Quando a Unimed Sul Paulista disse que gostaria de levar a solução a todos os seus cooperados, nós ficamos muito felizes por sermos escolhidos e por fazer parte de uma iniciativa que demonstra a seriedade e a determinação com que o tema da proteção de dados pessoais está sendo olhado por parte da instituição” comenta Martins.

Ele acrescenta que o software já está sendo utilizado por mais de 500 organizações, e comporta todas as atividades necessárias para que uma empresa entre em conformidade com a Lei. Além de ser intuitivo, o DPOnet contempla um módulo de treinamento para diferentes perfis de usuários, contando também com uma base de conhecimento rica em tutoriais e passo a passo para todas as etapas do processo.

“Num cenário onde a grande maioria das empresas ainda nem deu o primeiro passo rumo à LGPD, esse tipo de iniciativa da Unimed Sul Paulista se destaca, e expressa um entendimento e uma consciência fora do comum a respeito do tema. Infelizmente, já vimos gestores de empresas afirmando que preferem assumir os riscos de não se adequarem à LGPD, ou seja, tem gente que ainda não entendeu a relevância da Lei”, adverte Martins.

A advogada e gerente de produtos da Immunize System, Jessica Cabrera, explica que o DPOnet direciona o que precisa ser feito pelas organizações. O software é dividido em duas grandes fases: a implementação e a manutenção, sendo que para cada uma delas existem tarefas específicas que precisam ser realizadas. Os gráficos existentes na plataforma indicam as atividades que estão abertas e precisam ser finalizadas para que seja possível caminhar em direção a um grau mais avançado na proteção de dados. “A LGPD não tem a intenção de travar as atividades de nenhuma empresa. E isso fica claro porque a própria LGPD traz como fundamental garantir o desenvolvimento econômico e tecnológico, a inovação, a livre iniciativa e também a livre concorrência”, conclui.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar