A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou consulta pública de número 73 para que sejam apresentadas sugestões à proposta de atualização do Formulário Nacional Fitoterápico. A medida faz parte das ações realizadas pela Anvisa para fortalecer a Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos e a Política de Práticas Integrativas no Sistema Único de Saúde (SUS).
Quer ficar por dentro sobre negócios em saúde? Assine gratuitamente a nossa newsletter diária e receba os destaques em sua caixa de e-mail.
De acordo com o comunicado da Agência, o formulário é um instrumento importante para os órgãos de vigilância sanitária, pois padroniza as formulações à base de plantas medicinais, e facilita a fiscalização e o controle sobre esses produtos. ?Um dos objetivos é proporcionar mais segurança para o consumidor ao utilizar um produto fitoterápico?, afirmou a diretora da Anvisa, Maria Cecília Brito, em comunicado. A proposta já está disponível no site da Anvisa.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
Anvisa coloca fitoterápicos em consulta pública
Medida faz parte das ações realizadas pela Anvisa para fortalecer a Política Nacional de Plantas Medicinais e Práticas Integrativas no SUS
Tags