Dentre os grandes empreendedores, sempre vemos uma movimentação, em que saem de empresas e criam novas. O novo grupo que vai recomeçar uma startup é o responsável pela criação do Kobo, um eReader que é rival do Kindle, produto da Amazon. Eles acabaram de levantar $4 milhões em seed funding para seu próximo negócio, uma startup de saúde chamada League. A nova empresa está desenvolvendo uma plataforma de saúde digital focada em saúde preventiva. O seed round da League foi gerido pela OMERS Ventures com participação da Foundation Capital, Real Ventures e Infinite Potential Group.
A empresa anterior do tipo, Kobo, foi vendida por $315 milhões em 2012 e a empresa espera obter sucesso na nova empreitada em saúde digital. “Os custos em saúde são enormes e estão crescendo a um nível insustentável. Enquanto quase metade destes custos são evitáveis, quase nada é gasto em prevenção – isso precisa mudar. O futuro da saúde é preventivo e é focado no consumidor”, disse o CEO, Michael Serbinis.
Os planos da empresa envolvem uma plataforma mobile rica em dados que deverá ser lançada no próximo ano. A oferta ajudará os membros a descobrirem novos serviços de saúde, de acordo com a empresa. No futuro, também ajudará membros a criarem programas de saúde personalizados.
“O League faz a descoberta, o agendamento e o pagamento de serviços de forma conveniente. A plataforma vai armazenar informações de saúde – incluindo dados de wearable devices e aplicativos de saúde populares – colocando membros em controle de sua própria informação e dando a eles a habilidade de compartilhar seus dados de forma segura.”
A inspiração por trás da plataforma de saúde digital veio quando o Dr. Patrick Soon-Shiong, um médico renomado, foi conhecido pelo time. Eles se inspiraram pela necessidade do avanço da saúde preventiva e do acesso a todos. Eles são movidos pela ideia de que a saúde deve ser personalizada e pela oportunidade de democratizar um sistema tão antigo.