O Fundo Fonte de Saúde, controlador do grupo de medicina diagnóstica Alliar, adquiriu a ProEcho, rede tradicional do Rio de Janeiro com atuação em serviços de diagnósticos médicos por imagem e análises clínicas. A operação ainda está condicionada à aprovação de determinadas condições precedentes, dentre elas a avaliação do CADE.

De acordo com o CEO da Alliar, Pedro Thompson, a empresa e o Fundo Fonte de Saúde estão estruturando mecanismos para que a companhia coordene as atividades e preste serviços à ProEcho, levando em conta parâmetros do mercado. Segundo ele, o Grupo tem expertise e estrutura administrativa apta para gerir a rede fluminense, em parceria operacional com o Fonte de Saúde. 

“A aquisição da ProEcho pelo Fonte de Saúde foi motivada pela sua relevância no segmento, com capacidade de criar sinergias, além de ser uma oportunidade para alavancar os resultados da Alliar”, explica o executivo.  

Thompson destaca também que a ProEcho é uma rede consolidada no setor no Rio de Janeiro, se tornando um ativo com valor estratégico, com um corpo médico reconhecido e credenciamento nas principais operadoras de saúde do Brasil. Segundo ele, a parceria poderá contemplar ainda outros mecanismos para a participação da Alliar após reestruturação a ser implementada pelo Fonte de Saúde na empresa fluminense. 

“A estratégia da Alliar prevê, além do crescimento orgânico, aumentar a capilaridade de nossa atuação em medicina diagnóstica por imagem e análises clínicas em diferentes regiões do Brasil, inclusive no estado do Rio de Janeiro”, completa o CEO.