Com investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões, o Hospital Santa Paula irá inaugurar hoje a sua unidade Neurointegrada. Com uma equipe de neurointensivistas de plantão 24 horas por dia, o novo espaço atenderá somente pacientes neurológicos.
Atualmente o hospital conta com 200 leitos, sendo 50 de Terapia Intensiva. A expectativa, de acordo com o presidente do Santa Paula, George Schahin, é incrementar o atendimento desta especialidade. “Queremos saltar de cerca de 60 para 100 neurocirurgias mensais”.
O serviço da nova unidade inclui recursos diagnósticos como ressonância magnética, tomografia, angiografia digital, eletroencefalograma e doppler transcraniano.
Segundo Schahin, o hospital está desenvolvendo um trabalho complementar para mostrar à população a importância do tratamento precoce do AVC. “Estamos divulgando uma cartilha com informações para que os leigos compreendam os sintomas da doença e a necessidade de procurarem precocemente o hospital. Se este paciente seguir as instruções, ele receberá as drogas necessárias, no tempo necessário, para que as sequelas sejam minimizadas”, conta.
Para o segundo semestre do ano, o executivo destaca a ampliação da área de Emergência do hospital. Também com investimentos avaliados em R$ 2 milhões, a reforma deve ter início em agosto. “Hoje, essa área tem 300 m2 e a ideia é ampliá-la em 600 m2”, conclui Schahin.