Acontece de 4 a 6, em Belém, um encontro para discutir o enfrentamento do vírus HIV e da sífilis durante a gestação e após o nascimento, que está sendo promovido pelo Ministério da Saúde e a Embaixada da França. Participam do seminário 135 pessoas, entre representantes governamentais, de organizações da sociedade civil, profissionais de saúde, cientistas e pesquisadores. Durante o evento serão discutidos também o diagnóstico e aconselhamento, barreiras culturais e papel da comunicação nas estratégias de controle e prevenção, o direito de casais que convivem com HIV de terem filhos, políticas de educação permanente para profissionais de saúde, entre outros temas.
HIS 2026 aposta em nova estrutura de conteúdo para experiência mais estratégica e personalizada