Os hospitais gerais devem receber reforço de mais 2,5 mil leitos ainda em 2010, conforme projeto do Ministério da Saúde. Com investimentos de R$ 180 milhões, o plano prevê ampliação da rede de assistência aos usuários de crack.
Outra frente do projeto é intensificar ações já anunciadas em junho de 2009 pelo Ministério da Saúde, que previa a construção de 73 novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) até o final deste ano, dos quais 52 já foram habilitados. Agora, o Ministério prevê mais 136 centros especializados em Álcool e Drogas (CAPS-AD), até o final de 2011.
Além disso, o ministério vai promover a transformação de 110 CAPS-AD, em municípios com mais de 250 mil habitantes, para CAPS-III, que têm funcionamento 24 horas por dia e oito leitos em cada um para internações de curta duração e maior capacidade de atendimento ambulatorial.
O projeto Consultórios de Rua também terá a ampliação de novos dispositivos, com mais 35 unidades, dos quais 20 serão contemplados ainda este ano e outros 15 em 2011. E ainda, o plano inclui investimento de R$ 13 milhões para a construção de 60 Casas de Passagem.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.