O governo do Estado de Mato Grosso deve realizar o repasse de R$ 540 mil para a Sociedade Beneficente Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá referente aos meses de janeiro e fevereiro deste ano, conforme convênio firmado desde 2003 entre as partes. O convênio garante a manutenção dos 19 dos 29 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) que a instituição possui e oferece aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio foi feito na quinta-feira (02/03) pelo secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, durante a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta com o provedor da instituição, Luiz Felipe Sabóia Ribeiro Filho, o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado, e o procurador-geral do Estado, João Virgílio do Nascimento Sobrinho.
Por ele, a instituição se compromete a, dentro de um prazo de 90 dias, ajustar sua situação de inadimplência junto ao INSS e ao FGTS e juntar a documentação necessária restante para a manutenção do convênio, que é renovado anualmente.
O Governo do Estado já repassou à Santa Casa R$ 3,5 milhões desde 2003 para o funcionamento dos leitos de UTI da Santa Casa (incluindo equipamentos).