O médico paulista Roberto Stirbulov acaba de assumir a presidência da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT). O executivo dará continuidade à gestão de Jussara Fiterman, que deixa o posto.

Roberto formou-se em medicina, em 1980, pela Universidade de Brasília, e concluiu residência médica e Clínica Médica e Pneumologia na Santa Casa de São Paulo, onde também concluiu mestrado e doutorado em ciências da saúde. Atualmente ocupa o cargo de professor-adjunto, chefe da disciplina Sistema Respiratório e presidente da comissão de Pós-Graduação Lato-Senso

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

Dentre as prioridades da SBPT estão: a defesa profissional; aumento do intercâmbio com as sociedades internacionais; atenção especial com os jovens e aperfeiçoamento das provas de aptidão para título especialista.

Com relação às políticas de saúde na área de pneumologia, a Sociedade participará junto ao Ministério da Saúde ativamente das políticas de tuberculose e de acesso a medicamento e exames subsidiários de uma forma geral. “Também teremos papel ativo no programa de saúde do homem e seguiremos colaborando com o Projeto Diretrizes da AMB”, afirmou em comunicado.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.