Para modernizar e dar uma cara nova aos leitos de internação, o Hospital Sírio Libanês investiu cerca de R$ 1,5 milhão num projeto de retrofit do 11º andar do prédio de internações. Em parceira com a empresa Khan do Brasil, o hospital renovou suas instalações e deve estender o projeto para os outros oito andares do prédio. “Trocamos todos os equipamentos e mobiliários, visando tanto o conforto do paciente quanto do acompanhante. Os quartos agora passam a ter televisor de plasma, decoração que inclui quadros e cores mais aconchegantes. Pretendemos levar o mesmo conceito para o restante dos andares nos próximos três anos”, afirma Edi Souza, superintendente de Infra-estrutura do Sírio. A área total da reforma foi de 1.200 m2.
O hospital trabalhou com diversas empresas para a elaboração do projeto, que envolveu as áreas de facilities, obras e todo o comitê do hospital. Cerca de 20 pessoas estiveram diretamente envolvidas. Todos os processos de mudanças foram validados com os comitês das áreas internas.
Segundo Manoel Eduardo Castro Pereira, diretor executivo da Khan, o projeto incluiu ainda outras mudanças, como a revisão da sala de espera dos familiares e um novo projeto de iluminação. “O hospital tinha uma estrutura antiga e precisa ser remodelado para atender ao plano diretor traçado pela instituição. Na reforma foi dado um tratamento também na troca de pisos, distribuição de iluminação e uma revisão na segurança dos banheiros, que foram adaptados para pacientes com dificuldades de locomoção. Os corredores também foram modificados, seguindo o mesmo estilo dos quartos. O posto de enfermagem passou a ter um maior espaço e as áreas da copa, conforto médico e enferamgem ganharam climatização”, conta o diretor da Khan.
O hospital tem ainda planejado outros projetos para este ano, como um novo checkup e o Centro de Saúde da Mulher.