O Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust) poderá ter suas aplicações de recursos utilizadas nas unidades básicas do Sistema Único de Saúde. O Projeto de Lei 5116/09, do deputado José Genoíno, esta sendo analisado pela Câmara, com o objetivo de implantar e capacitar a conectividade em banda larga, com acesso à internet, em todos os programas e atividades do SUS, ampliando os projetos de medicina e saúde à distância.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
A proposta altera a Lei do Fust (9.998/00), que determina a aplicação de recursos em programas e atividades relacionados à universalização das telecomunicações no Brasil. Mas, José Genoíno argumenta que as deficiências do SUS decorrem da informatização ineficiente do sistema.
O projeto, segundo o deputado, também poderá resolver problemas do Programa Saúde da Família, como o isolamento do médico, do enfermeiro e do dentista e a falta de especialização desses profissionais. Ele afirma ainda, que com o novo sistema, os custos para a saúde serão reduzidos em razão de uma atenção primária ao paciente mais eficiente. Também será reduzido o número de encaminhamentos de pacientes que necessitam de atendimento específico aos grandes centros.
Verba da Fust será usada na informatização da saúde
Fust poderá ter suas aplicações de recursos utilizadas nas unidades básicas do SUS
Tags