faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

1, 2, 3 Conectando!

equipamentos médicos conectados.jpg
Por Paulo Purchio, Diretor da Meta Hospitalar

Quem acompanha os meus posts no LinkedIn rodando o Brasil, pode perceber a diversidade de hospitais que visito. A unanimidade é que a pandemia acelerou a necessidade de novas tecnologias digitais, demandando ações inovadoras desses hospitais, como também dos fabricantes de equipamentos. A necessidade de se investir em tecnologias capazes de estruturar uma estratégia digital dentro de hospitais foi evidenciada inclusive em relatórios das consultorias internacionais McKinsey & Company e Gartner Group

Há mais de cinco anos venho realizando demonstrações e treinamentos divulgando a importância da tecnologia de Conectividade entre Equipamentos Hospitalares. O conceito de Equipamento Conectado é aquele que envia os parâmetros do paciente e ou os dados do próprio equipamento para um local que possa acumular e processar essas informações, permitindo ao profissional da saúde uma análise adequada e segura para a definição de suas ações. Um exemplo simples são as centrais de monitores multiparâmetros que já existem há décadas. A novidade agora está na integração de vários equipamentos, principalmente no ambiente de UTI, onde há um acúmulo enorme de parâmetros clínicos de um único paciente para serem processados pela equipe clínica. Nesse momento nasce uma nova tecnologia que concilia aprendizado de máquina e inteligência artificial para combinar os diversos indicadores do paciente antecipando o quadro clínico do mesmo. Isso tudo aprofundará a capacidade de coleta e análise de dados para avaliação de desempenho, reduzirá o número de exames repetidos, combaterá o desperdício e elevará o padrão dos cuidados ao paciente.

A tecnologia vem influenciando o comportamento humano, transformando hábitos e revolucionando o mercado de trabalho. Sabemos que a Transformação Digital é mandatória e sem volta, mas deverá vir acompanhada da Transformação Humana! Quero dizer que as empresas deverão desenvolver líderes e equipes cada vez mais empáticos e atualizados o suficiente, para aprender a lidar com diferentes visões e interações, a fim de construir ambientes de trabalho amplificados com trocas de conhecimento.

Trataremos o paciente de forma diferente, promoveremos produtos, serviços e softwares de outra maneira e, por consequência, venderemos equipamentos com novas configurações, diferente daquela que fazemos hoje.

Convido a todos os leitores, para visitar a Feira Hospitalar 2022, entre os dias 17 a 20 de maio, quando terão a oportunidade de verificar o grande número de empresas que promoverão seus produtos conectados e integrados a outras plataformas.

Bem-vindo a esta nova era!


paulo purchio.jpgPaulo Purchio, Diretor da Meta Hospitalar. Estruturou sua carreira no setor de saúde trabalhando nas áreas de marketing e vendas com Produtos, Serviços e Tecnologia em empresas nacionais e multinacionais. Com MBA pela FIA/USP e pós-graduado em Marketing pela ESPM.

TAG: Hospitalar
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar