faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

BoaConsulta ganha agilidade no atendimento e reduz custo com nuvem da Oracle

Victorio Braccialli Neto, co-fundador da BoaConsulta/Divulgação victorio braccialli neto .jpg
Plataforma para agendamento de consultas e exames aposta em tecnologia Oracle para diminuir a latência em seu sistema e aumentar os seus acessos organicamente

Com o objetivo de revolucionar a forma como agendamos consultas e exames, o BoaConsulta funciona como uma plataforma que facilita o contato entre pacientes, profissionais e instituições de saúde. Por meio de uma busca intuitiva, o paciente consegue encontrar o profissional de saúde adequado pelo local de atendimento, especialidade e convênio atendido, além de poder consultar avaliações sobre os mesmos.

Desenvolvido já na era digital, o BoaConsulta utiliza a tecnologia de forma inteligente para transformar o canal de agendamento, parte que mais gera atrito para as operadoras, e também para exibir o perfil do profissional de saúde, como uma vitrine, oferecendo em retorno, inteligência de dados sobre as modalidades mais procuradas, acessos no perfil e avaliações sobre atendimento, estrutura da clinica, recepção e outros.

Com o desafio de diminuir a latência, a empresa optou pela OCI (Oracle Cloud Infrastructure) como solução e já percebeu uma grande melhoria em SEO (otimização para mecanismos de busca, como Google e Bing, por exemplo), além da redução de aproximadamente 70% nos custos com infraestrutura. “É importante destacar que os acessos orgânicos são fundamentais para nós e já conseguimos perceber uma enorme diferença na latência de rede, principalmente pela Oracle ter o seu data center no Brasil. Se compararmos o período deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, já conseguimos perceber um crescimento de 60% no tráfego, sendo que a plataforma da Oracle Cloud contribuiu muito para isso.”, diz Victorio Braccialli Neto, co-fundador da BoaConsulta.

“Além da confiabilidade da Oracle, o que mais nos chamou a atenção foi ter o data center e faturamento já aqui no Brasil. O custo-benefício e o atendimento próximo que tivemos foram outros pontos surpreendentes da parceria”, comenta Victorio. A migração total para a Oracle foi feita em apenas uma semana, “mesmo com a equipe enxuta, nós somos muito colaborativos e a curva de aprendizagem da equipe foi muito rápida nessa transição”, explica.

Com a constante vontade de inovar, a parceria com o BoaConsulta para a Oracle é significativa. “Com o contato próximo que temos com o BoaConsulta, vamos conseguir entregar o melhor suporte e uma parceria estratégica para que eles cresçam cada vez mais no mercado e revolucionem o setor da saúde com a OCI ou outras tecnologias aderentes”, comenta Leandro Vieira, diretor sênior de Vendas de Tech Cloud para Oracle América Latina.

Para o futuro, a empresa busca expandir seu atendimento para mais regiões, levando essa praticidade para cada vez mais pessoas. Além disso, acredita na importância da união entre a tecnologia e a área da saúde e continuará apostando em outros recursos tecnológicos, como a Inteligência Artificial para automatizar o seu atendimento ou, até mesmo, digitalizar os dados de saúde do paciente criando um panorama geral da saúde dele em um só lugar.
 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar