faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

TuoTempo aprimora jornada do paciente ao mesmo tempo em que otimiza estratégias voltadas para instituições de saúde

fidelização do paciente crm.jpg
Por meio da tecnologia, CRM de saúde auxilia na fidelização de pacientes

Atualmente, oferecer uma boa experiência ao paciente deixou de ser um diferencial e passou a ser um requisito básico para hospitais e centros médicos do mercado de saúde brasileiro. Existem algumas formas de oferecer uma excelente experiência ao paciente, uma delas é usar a tecnologia aliada ao aprimoramento do relacionamento entre instituições de saúde e seus respectivos clientes.

Um desses exemplos é o software de relacionamento TuoTempo, uma solução voltada exclusivamente para a área da saúde, que integra ferramentas online com comunicações interativas a fim de digitalizar processos. Essa plataforma contribui para a fidelização dos pacientes por meio de ferramentas integradas aos principais sistemas de gestão e estrategicamente divididas em três principais módulos: Comunicação Interativa, Análise Comportamental e Portal do Paciente. O software ajuda a planejar a agenda das instituições de saúde, com o envio de lembretes aos pacientes para confirmarem as consultas, além de poder solicitar o pagamento antecipado, para evitar filas presenciais. Os pacientes também conseguem ter benefícios como: agendamento online, telemedicina, check-in virtual, além do envio dos resultados de exames de forma online.

Desenvolvido na Itália, o CRM TuoTempo já foi adotado por renomadas instituições de saúde no México, Chile, na Espanha e Turquia, além de outros 20 países, e continua com expansão internacional. No Brasil, o software foi apresentado pelo Grupo Docplanner, também detentor da plataforma Doctoralia, e chegou para atender as necessidades de grandes instituições de saúde, como hospitais, redes de clínicas e centros de medicina diagnóstica.

“As pessoas buscam facilidades em diferentes contextos e, na saúde, não é diferente. Hoje, em meio a uma rotina agitada e repleta de soluções, os pacientes procuram por serviços de saúde mais humanizados e resolutivos. O Grupo Docplanner tem, portanto, implementado ferramentas que viabilizam a aproximação dos pacientes com os especialistas, com uma comunicação mais interativa que otimiza o cuidado em saúde”, comenta Cadu Lopes, CEO da Doctoralia e TuoTempo no Brasil, referências em saúde no mundo.

“Foi um grande desafio trazer essa tecnologia para o Brasil e construir a marca do zero, mas com um modelo de negócios inovador e flexível conseguimos nesses dois anos resultados surpreendentes, com clientes satisfeitos e realmente cumprindo o propósito de digitalizar a jornada do paciente”, declara Alessandro Tramarin, Head de Vendas do TuoTempo no Brasil.

Um grande exemplo de sucesso do CRM é a rede de clínicas Médicos de Olhos S.A que, após começar a utilizar o TuoTempo, reduziu em 75% o número de faltas em consultas no primeiro ano de uso da plataforma, graças a uma das funcionalidades: os lembretes de agendamento. Além disso, 60% dos agendamentos online foram realizados pelo aplicativo da instituição e a base de clientes aumentou em 4%, também no primeiro ano.

“Um dos principais desafios que a Médicos de Olhos S.A enfrentou foi o de encontrar um parceiro que pudesse estreitar seu relacionamento com os pacientes. Além disso, havia a necessidade de reduzir a taxa de no-show entre os pacientes que haviam agendado uma consulta, o que diminuía a produtividade da equipe de call center e prejudicava a rentabilidade do negócio”, comenta Edson Barreto - Diretor de Operações Corporativo na Médicos de Olhos S.A.

“Sem dúvidas, o mundo está cada vez mais digital e isso amplia conexões entre pessoas e serviços. Por este motivo, TuoTempo busca conectar, validar e otimizar serviços digitais, fazendo-os funcionar de forma única, efetiva e transparente para os especialistas da área da saúde, assim como para os nossos usuários. Isso porque a digitalização da saúde veio para ficar e é preciso se reinventar constantemente, no intuito de garantir o melhor serviço e experiência ao paciente”, finaliza Alessandro Tramarin, Head de Vendas de TuoTempo.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar