faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Nilo fecha parceria com Unimed Paraná, que passa a oferecer novo canal de comunicação ao programa de tratamentos de patologia crônica

Article-Nilo fecha parceria com Unimed Paraná, que passa a oferecer novo canal de comunicação ao programa de tratamentos de patologia crônica

Isadora Kimura, CEO e Fundadora da Nilo Isadora Kimura, CEO e Fundadora da Nilo
Com foco em inovação, a parceria tem como objetivo ampliar a qualidade do projeto em busca de uma melhor experiência para o paciente e mais eficiência no tratamento

A Healthtech Nilo, que oferece uma plataforma SaaS para a navegação e coordenação de pacientes, acaba de fechar parceria com a Unimed Paraná - referência em tecnologia e inovação no estado - para promover a implementação de um novo canal de comunicação e relacionamento no programa de tratamentos de patologias crônicas, atrelado ao sistema de coordenação de cuidado. Ou seja, a partir de agora, a plataforma da Nilo vai auxiliar no desenvolvimento da escalabilidade do time da Federação Unimed Paraná, gerando um entendimento maior dos processos de cuidado preventivo, domiciliar e transacional, além de maior transparência na comunicação com o paciente.

Para que os profissionais da saúde ganhem mais visibilidade e interação com os beneficiários e suas famílias, a solução da Nilo atua de maneira efetiva na experiência do paciente, direcionando os melhores tratamentos para doenças que exigem um acompanhamento mais específico. Além de permitir integração com os demais sistemas já existentes dentro da Unimed Paraná, a plataforma possibilita ainda reunir e visualizar dados, configurar e acompanhar diretrizes, agendar consultas, criar audiências personalizadas e se comunicar de modo efetivo com pacientes via Whatsapp.

A parceria surge em meio à crescente discussão sobre como a navegação de pacientes contribui para a eficiência do sistema de saúde e ajuda a solucionar desafios do setor, uma vez que melhora a experiência do paciente e a eficiência do cuidado. "O sistema Unimed tem uma enorme representatividade na saúde do país e sempre foi uma referência para seus beneficiários. Passamos anos mapeando oportunidades específicas para o segmento, co-construindo soluções de navegação que buscassem maior alcance dos programas e uma aproximação dos beneficiários com sua jornada de cuidado, tudo por meio da inteligência de dados. Contribuir com esse projeto é uma grande responsabilidade, visto que ele poderá servir de modelo para outras cooperativas que vivem desafios semelhantes com o aumento do custo médico," afirma Isadora Kimura, CEO e Fundadora da Nilo.

Referência em inovação, a Unimed Paraná investe fortemente em tecnologia e conta com um sistema baseado na cultura de modelos de integração e intercooperação, cuja missão é transparecer um sistema de saúde cooperativo, eficiente e inovador, com foco na excelência do cuidado e integrado na comunidade.

O Sistema Unimed Paraná soma 11,5 mil médicos-cooperados, mais de 1,6 milhão de beneficiários e modelos de planos com novas abordagens, como oficinas de design thinking e o Customer Relationship Management, que atende às necessidades do consumidor, cooperado, secretarias e de diversas áreas do mercado da saúde. Há também uma consultoria na área de inovação que traz uma série de modelagens inéditas, como identificação de novas construções de hospitais para suprir a necessidade de acordo com a região.

“Temos acolhido aqui uma série de programas que são vinculados à inovação e entendemos que só será possível o sistema de saúde ter sustentabilidade, se evoluir com projetos adequados, relacionados também à educação corporativa. Nossa parceria com a Nilo vem ao encontro de uma necessidade da gestão adequada nas patologias com maior custo assistencial, como as doenças crônicas e oncológicas, que requerem apoio, orientação e acompanhamento terapêutico mais adequado. E nesse sentido, o uso de infraestrutura tecnológica é essencial para a qualidade da jornada do paciente”, complementa Omar Genha Taha, diretor de Inovação e Desenvolvimento da Unimed Paraná.

Em 2023, a Unimed Paraná foi reconhecida com o quarto lugar do 1º Prêmio Intraempreendedorismo, promovido pela AEVO, na categoria Inovação de Sustentação, devido ao projeto “Transformação digital nas cobranças Unimed”, que nasceu de uma demanda interna dos colaboradores. Além dessa premiação, a marca Unimed é Top of Mind pela 31ª vez consecutiva, segundo pesquisa do Instituto Datafolha, por estar presente em todo o país.

Sobre a Nilo
A Nilo oferece uma plataforma SaaS automatizada de captação, engajamento e navegação que transforma a experiência do paciente e facilita o dia a dia dos profissionais de saúde. Nossa plataforma concentra dados e histórico do paciente de modo acessível para as equipes de cuidado. Também possibilita a automatização de tarefas e processos do dia a dia, tornando possível focar no que realmente importa: cuidar de pessoas. Tudo isso possibilita aumentar a capacidade de atendimento e produtividade de organizações do setor, ampliando o ROI de programas de saúde em fontes pagadoras e também em prestadores. Para saber mais, acesse: https://www.nilosaude.com.br/.