faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Olá Doutor conta com serviço para proteger médicos e pacientes durante consultas

Article-Olá Doutor conta com serviço para proteger médicos e pacientes durante consultas

Olá Doutor
Intervenção da Gestão Médica permite analisar casos no prontuário e resolver eventuais de conflitos de forma imediata

Com um recurso pioneiro e inovador, a plataforma de telemedicina assíncrona via chat, Olá Doutor, permite que a equipe de gestão médica analise casos em tempo real, diretamente nos prontuários dos pacientes. A ferramenta garante a possibilidade da gestão médica intervir instantaneamente quando necessário, para resolver quaisquer conflitos que possam surgir durante a consulta, atuando como mediador entre as partes. 

A intervenção de uma gestão médica no prontuário é permitida justamente porque é feita por médicos. Nenhuma outra pessoa que não tenha formação ou especialização na área da saúde tem permissão de acessar o prontuário de qualquer paciente."Essa inovação reforça o nosso compromisso com o acolhimento, a segurança, transparência e eficiência no atendimento aos pacientes. Acreditamos que a intervenção da gestão médica é um diferencial significativo para melhorar a experiência tanto para médicos quanto para pacientes", afirmou o médico-gestor do Olá Doutor, Rafael Machado. 

O aplicativo também conta com uma ferramenta de avaliação pós-consulta, onde a plataforma também pode suspender ou bloquear médicos e pacientes mal avaliados, em casos de claras justificativas, para segurança de todos e garantia do acolhimento. Em ambos os casos, a figura do gestor médico atua como agente intermediador da constante busca pela qualidade do serviço. Todos os atendimentos são registrados por chat, garantindo uma documentação completa de todas as interações entre médicos e pacientes. 

O Olá Doutor valoriza a transparência e permite que os pacientes contestem ou solicitem ajustes durante a consulta, assegurando uma experiência personalizada e satisfatória. “A presença deste serviço fortalece ainda mais a confiança dos usuários e dos médicos na plataforma, oferecendo uma abordagem proativa na resolução de questões, de forma imediata e eficaz. Em um contexto presencial, essa intervenção seria impensável e impraticável, fazendo com que eventuais conflitos ou injustiças que médicos ou pacientes sofram fiquem sem resolução”, reforçou Machado.

SOBRE O OLÁ DOUTOR

Diferente de outras soluções baseadas em Inteligência Artificial, o Olá Doutor é um aplicativo que garante que todos os atendimentos sejam realizados por médicos, desde o primeiro contato de acesso. O aplicativo de telemedicina assíncrona - com atendimentos por chat, garante a privacidade do paciente e a sua disponibilidade de tempo e já conta com mais de 202 mil downloads, mais de 73 mil pacientes cadastrados e a realização de mais de 3 mil consultas ao mês. Seguindo um crescimento de 20% ao mês.

O Olá Doutor permite às pessoas acessarem um médico em minutos, de qualquer lugar, sem precisar ligar a câmera, agendar consulta e enfrentar filas. O atendimento é realizado por médicos cadastrados no Conselho Federal de Medicina e é possível obter orientações, solicitações de exames, prescrição de medicamentos, receitas de remédios e atestados, quando o profissional da saúde achar necessário, 24 horas por dia e 7 dias por semana.