faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Inovações no campo de procedimentos cirúrgicos

jJmedtech.jpg
J&J MedTech destaca no HIS - Healthcare Innovation Show seu portfólio com soluções digitais e iniciativas de Inovação Aberta

O HIS - Healthcare Innovation Show é considerado o maior encontro dos decisores de compras de TI (Tecnologia da Informação) para o setor de saúde, porque concentra em um só ambiente os principais players que fornecem soluções tecnológicas para hospitais, clínicas e operadores de saúde.  

Na edição 2022, a Johnson & Johnson MedTech, que é uma das empresas patrocinadoras do evento, promete movimentar o ecossistema de inovação aberta em saúde com o lançamento de um Desafio de Inovação Aberta (Medtech Challenge) que conectará hospitais e startups para cocriar soluções inovadoras e com o lançamento da Comunidade Healthtech no Brasil.  

 “O Medtech Challenge, orquestrado pela J&J MedTech em toda a América Latina, tem o objetivo de conectar os desafios de hospitais parceiros  – Hospital Moinhos de Vento-Atrion e InovaHC são os participantes nesta edição - a soluções que entreguem valor desenvolvidas por startups. O Desafio de Inovação Aberta é realizado com o suporte da plataforma Distrito, que mapeia e prioriza os desafios mais urgentes, recebe as inscrições de startups, realiza o processo de seleção e promove um dia de apresentações das soluções para os hospitais.” explica a gerente sênior de Soluções Estratégicas da J&J MedTech, Bruna Cutrupi. 

Também com alcance na América Latina, a Comunidade Healthtech é uma iniciativa que visa orquestrar diferentes players do setor da saúde para fomentar discussões sobre temas como  Inovação Aberta, Desafios Corporativos e Tecnologias Exponenciais em conjunto com parceiros estratégicos. Segundo Bruna, a ideia é potencializar o crescimento do mercado de saúde, especialmente no que tange à inovação. 

Jornada Digital do Paciente 

“Com mais de um século de experiência, encontramos soluções para alguns dos desafios mais urgentes do setor de saúde, na direção de buscar novos padrões de cuidado. Usamos tecnologia, conectividade digital, inteligência artificial, análise de dados, robótica, entre outros, para viabilizar o cuidado integral e melhorar a experiência do paciente”, destaca Bruna.  

Um dos destaques da J&J MedTech é o projeto para o acompanhamento digital de pacientes cirúrgicos, com a interação remota e em tempo real realizada pelo software clevercare da startup Kidopi. A ferramenta faz a digitalização dos protocolos de cuidado do paciente, o que traz benefícios como assegurar maior adesão aos tratamentos em todas suas etapas, a identificação prévia de situações de risco e a redução de custos dentro da cadeia de saúde. “É possível centralizar as jornadas de saúde e acessar o paciente ao longo de toda a linha de cuidado (pré-operatório, intraoperatório e pós-operatório), por meio de uma interação digital desenhada para conduzir a jornada do paciente, de acordo com os protocolos de cada instituição”, explica Bruna. A J&J MedTech levará para o HIS - Healthcare Innovation Show alguns casos de sucesso de projetos de jornada digital cocriadas com hospitais parceiros, além de um conteúdo sobre a cocriação desse tipo de solução inovadora com o orquestramento de diferentes players no mercado. 

Aprendizado contínuo para cirurgiões 

A J&J MedTech também vai destacar tecnologias direcionadas para  aprimorar as técnicas de aprendizado contínuo para médicos cirurgiões. Uma delas é a plataforma C-SATs, que é utilizada para aprimorar a performance de cirurgias realizadas por vídeo.  

A plataforma utiliza uma combinação de Inteligência Artificial e especialistas renomados de todo o mundo para oferecer aos cirurgiões insights imparciais sobre o desempenho durante as cirurgias. O C-SATS pode ser utilizado também como um repositório privado de vídeos cirúrgicos, com uma videoteca de referência com mais de 18 mil procedimentos, onde se encontram estudos de caso de especialistas, e modelos de procedimentos da comunidade de usuários do C-SATS. .  

Neste sentido, outra solução que tem como objetivo o aperfeiçoamento da prática cirúrgica é a Telementoria. Trata-se de um recurso tecnológico que possibilita a captação de imagens e áudio no intraoperatório para a transmissão online. O equipamento viabiliza a realização de atividades educacionais com a transferência de conhecimento de especialistas para alunos.  

Ainda para desenvolver as habilidades dos cirurgiões são utilizadas as tecnologias de realidade virtual e metaverso com um conteúdo dividido em módulos de evolução.  

A 8ª edição do HIS - Healthcare Innovation Show apresentará mais de 50 horas de conteúdo com a participação de mais de 200 especialistas do Brasil e do exterior, entre profissionais de saúde, gestores, executivos e acadêmicos que vão debater sobre os mais variados aspectos da inovação, tecnologia, empreendedorismo, negócios e finanças aplicadas à saúde.  

Para saber como participar do evento e ver a programação completa, acesse o site do HIS - Healthcare Innovation Show.  

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar